Folha de S. Paulo


Greve geral

O Bom Senso F.C. faz uma espécie de mutirão para contatar representantes dos 20 clubes da primeira divisão do Paulista. O movimento quer disseminar a ideia da paralisação do torneio no fim de semana e obter apoio de todas as equipes. No entendimento do grupo, somente a greve geral será viável e causará o impacto esperado. O plano, portanto, é que não aconteça nenhuma das dez partidas que compõem a 7ª rodada.

Contra o tempo. Por enquanto, segundo o movimento, ainda não há o apoio de todos os 20 clubes do Paulista. O Bom Senso deve acertar a paralisação com todas as equipes até amanhã.

Cara, crachá. Quem assistiu às imagens da invasão ao CT corintiano diz que a polícia tem como identificar boa parte dos agressores. O vídeo será entregue hoje à polícia e ao Ministério Público.

Ponto... Em reunião ontem em São Paulo, o COL e o governo federal trataram como preocupante o fornecimento de internet e de tecnologia da informação do Itaquerão. A constatação é que a provisão dessa exigência, feita pela Fifa, está muito atrasada.

...crítico. O assunto foi um dos pontos críticos do encontro, que teve a participação do Ministério do Esporte, do governo do Estado, da prefeitura e do Corinthians. Andres Sanchez, representante do clube, foi um dos últimos a chegar ao encontro.

Extras. O Itaquerão começou a receber nesta semana as primeiras cadeiras temporárias, alugadas para que o estádio receba o jogo de abertura da Copa. As cadeiras começaram a ser instaladas anteontem, mas o trabalho deve ser finalizado no fim de março. Ao todo, o estádio terá 19.800 assentos temporários.

Sem... A briga entre Palmeiras e WTorre pela divisão de cadeiras do estádio do clube deve ser resolvida na arbitragem. Isso significa que o imbróglio poderá durar até dois anos, período estipulado para que a disputa seja resolvida. O árbitro que decidirá quem tem razão será da Fundação Getúlio Vargas.

...acordo. Palmeiras e WTorre tinham indicado mediadores para tentar entrar em um acordo, mas não houve entendimento até agora.

Contraste. Em boa fase, o Palmeiras é o clube com a melhor média de público do Paulista: 15.214 torcedores por jogo. O Corinthians é o segundo, com média de 11.726 pessoas por partida.

Altos... O Super Bowl, realizado no último domingo, gerou quase 150 mil menções nas redes sociais no Brasil. Embora o Seahawks tenha goleado, o astro do Broncos, Peyton Manning, foi um dos mais citados: 11% das menções falavam do atleta.

...e baixos. Mas, apesar de o Super Bowl 2014 ter alcançado grande número de menções nas redes sociais, no Twitter, a partida foi 14% menos citada do que em 2013. Os números são de pesquisa da In Press Media Guide, empresa de comunicação.

Colaborou PAULO VINÍCIUS COELHO, colunista da Folha

"Quem vai se responsabilizar pelas vidas dos atletas?"
Paulo Cesar
Ex-lateral e membro do Bom Senso F.C., criticando os atos violentos contra os jogadores e defendendo a realização de greve no Campeonato Paulista


Endereço da página: