Folha de S. Paulo


Cartão vermelho

Além do prejuízo financeiro, a possibilidade de ser excluído do Paulista foi fator preponderante para que o Corinthians fosse a campo anteontem, mesmo após pedidos dos atletas para não jogar. No sábado, após a invasão ao CT, a diretoria alvinegra consultou o departamento jurídico do clube sobre as consequências de não atuar. A resposta foi: o time perderá por W.O. e, depois, poderá ser excluído da competição.

Réu. Se não fosse a campo, o Corinthians seria denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FPF. No julgamento, poderia ser decidida sua exclusão.

Linha... Mário Gobbi, presidente do Corinthians, ainda tentou conversar com CBF, Federação Paulista e Globo para que o time não entrasse em campo.

...direta. Gobbi falou com José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, presidente e vice da CBF e cartolas da FPF, e com Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo. Mas as consequências econômicas, com multas por quebra de contrato com patrocinadores que bancam o torneio, também forçaram o time a jogar em Campinas.

Novela. A diretoria do São Paulo age para dar fim à discussão com a oposição sobre o projeto de modernização do Morumbi. Para encerrar o imbróglio, o clube ofereceu aos cartolas contrários à obra a lista de documentos cedidos pela Andrade Gutierrez, que tratam da viabilidade da reforma.

Tá na mão. A oposição, então, pediu para analisar três documentos relacionados ao projeto estrutural da obra. A diretoria diz que esses papéis estão à disposição, visando a aprovação interna da reforma.

Racha. A relação de Neymar com o Santos tem se deteriorado com a polêmica envolvendo sua transferência para o Barcelona. Tanto é que o ex-presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, considerou "boba" a declaração do atacante em seu Instagram, na qual ele manifestou apoio ao pai.

Racha 2. "Ele quis dizer: 'papai, estou com saudades'", ironiza Luis Alvaro. O cartola defende que o Santos brigue por seus direitos na Justiça para, possivelmente, receber maior participação na negociação que levou Neymar ao Barcelona.

Próximo... Depois de divulgar a matriz de responsabilidades (documento que reúne obras, custos, prazos e responsáveis) dos Jogos Olímpicos do Rio, a Autoridade Pública Olímpica alinha agora como serão os próximos investimentos governamentais para a realização da Olimpíada-2016.

...passo. Em conjunto com os entes governamentais, a APO elabora a lista de obras que irão compor o Plano de Antecipação e Ampliação dos Investimentos Federais, Estaduais e Municipais em Políticas Pública, que define os aportes em obras alavancadas pelo projeto olímpico. A divulgação do plano está marcada para a segunda quinzena de março.

DIVIDIDA

"Ele [Andres Sanchez] não tem a força que pensam"
Juvenal Juvêncio
Presidente do São Paulo, ao comentar o fato de o corintiano não ser o candidato da oposição à presidência da CBF –Francisco Noveletto foi o escolhido


Endereço da página: