Folha de S. Paulo


Prazo esticado

Ciente da situação crítica das obras na Arena da Baixada, a Fifa estendeu o prazo de entrega do estádio de Curitiba. A determinação passada às autoridades paranaenses é que a arena deverá estar pronta em abril –a data-limite até então era março. A mudança no prazo segue a conduta adotada pela Fifa em relação ao Itaquerão, em São Paulo, que passou por acidente em 2013 e também poderá ser finalizado em abril.

Foco. O Atlético-PR prometeu entregar nos próximos dias à Prefeitura de Curitiba um balanço que irá definir quais setores da obra do estádio deverão ter mais atenção para cumprir esse prazo.

GPS. A Prefeitura de São Paulo definiu os locais oficiais de entrega dos ingressos da Copa-2014. Serão o ginásio do Ibirapuera, o Centro Cultural São Paulo e a sede da Secretaria de Esporte do Governo do Estado, no centro da cidade.

'Overbooking'. São Paulo descartou criar mais postos de retirada de ingressos nos aeroportos, projeto proposto pela Fifa para ampliar a rede de atendimento aos torcedores. Os aeroportos paulistas terão apenas quiosques de informação aos turistas que estiverem no Brasil para o Mundial.

Em campo. O Facebook fez um ranking de 2013 para mostrar os locais em que as pessoas mais fizeram "check-in", meio para divulgar onde o usuário está. E os estádios do Brasil apareceram entre os mais citados.

Top 5. O Pacaembu, casa do Corinthians e do Palmeiras em 2013, foi o estádio com maior número de "check-ins". A lista segue com o Mineirão, a Arena Grêmio, o Castelão e, em quinto lugar, o Morumbi.

Secreto. A divulgação da minuta do contrato de empréstimo proposto pela CBF à Portuguesa é motivo de ação na Justiça, entende a diretoria da confederação. A entidade afirma que a proposta tem caráter confidencial e sua difusão é ilegal.

Secreto 2. Cartolas da CBF consideram que foi a própria Portuguesa que vazou a minuta do contrato à ESPN Brasil. A Lusa seria, então, o alvo de um possível processo na Justiça.

Grupo... O Ministério do Esporte retoma reuniões com COB, empresas estatais e 13 confederações sobre o Plano Brasil Medalhas 2016.

...seleto. Os entes irão avaliar novas modalidades a serem incluídas e novos atletas a serem apoiados pelo programa Atleta Pódio. As reuniões começaram ontem com algumas entidades. No dia 6 de fevereiro, haverá nova rodada de encontros.

Substituição. Levantamento de peso e tiro com arco são as novidades, pois não constavam da lista inicial de 21 modalidades definidas no lançamento do Plano, em 2012. À medida que surjam modalidades com potencial de pódio, elas podem ser incluídas. Também há a chance de serem excluídos esportes que já contavam com atletas na Bolsa Pódio.

DIVIDIDA
"O Pacaembu é ótimo, mas eu não vejo a hora de jogar em casa"
Paulo Nobre
Presidente do Palmeiras, dizendo que está ansioso para que termine a reforma do estádio do clube, que já teve seu prazo de entrega adiado algumas vezes


Endereço da página: