Folha de S. Paulo


Contra-ataque da CBF

A CBF entrou ontem com recurso no TJ-SP para derrubar a liminar que ordenou a devolução dos pontos do Flamengo, retirados pelo STJD. A defesa da confederação usa até a Constituição Federal, que diz que o poder Judiciário só pode admitir ações relativas às competições caso sejam esgotadas as instâncias desportivas. A CBF argumenta que isso não aconteceu porque o Flamengo ainda pode acionar a Corte Arbitral do Esporte.

Artilharia pesada. O segundo argumento da defesa da CBF diz que o Estatuto do Torcedor, base da ação que beneficiou o Flamengo, não pode ser usado para questionar as decisões da Justiça desportiva. A entidade ainda não entrou com recurso para derrubar a outra liminar, que favorece a Lusa.

Laços. Carlos Miguel Aidar, responsável por defender a CBF no caso, foi contratado no último sábado. José Maria Marin ligou para o advogado e candidato à presidência do São Paulo e o convidou para ir até a sua casa. Lá, ao lado de Carlos Eugênio Lopes, diretor-jurídico da CBF, selou que Aidar conduziria a defesa da entidade nas ações movidas em SP.

Cara... Ronaldo Ximenes, nomeado ontem diretor de futebol do Corinthians, vai se encontrar com o elenco e com Mano Menezes hoje. Será o primeiro contato do cartola como diretor de futebol com os jogadores.

...a cara. Ximenes vai usar as primeiras semanas à frente do departamento para analisar se deve contratar um diretor-adjunto para substituir Duílio Monteiro Alves.

Fora do ar. Duílio, aliás, deve se desligar totalmente do dia a dia do clube. Ele vai passar boa parte do ano nos EUA, onde mora sua família.

Largada. O Palmeiras fechou seu primeiro patrocínio para o ano do centenário. A empresa que acertou contrato foi a Minds, escola de idiomas, que terá sua marca exposta na camisa do clube, no peito, entre o escudo do time e o logotipo da Adidas.

'The book... O contrato, até o fim do ano, renderá ao Palmeiras pouco menos de R$ 2 milhões entre pagamento em dinheiro e outros serviços que a Minds vai prestar ao clube.

...is on the table'. Pelo acordo, os jogadores do time profissional do Palmeiras e das categorias de base terão direito a aulas de inglês. A Minds também será responsável por criar um site em inglês para o clube e ajudar na internacionalização da marca do time. O projeto é que os sócios-torcedores alviverdes também tenham desconto na escola de idiomas.

Sem... Na próxima semana, em sua visita ao Brasil, Jérôme Valcke deve ter uma brecha na agenda para se encontrar informalmente com Ricardo Trade, CEO do COL, e com membros do comitê.

...gravata. Gente com trânsito na Fifa diz que Valcke percebeu que os brasileiros não têm normas sociais tão rígidas e que encontros com caráter informal podem render mais.

DIVIDIDA

"O CEO do Palmeiras é uma lástima. E custa uma fortuna"
Wlademir Pescarmona
Conselheiro do Palmeiras, criticando a presença de José Carlos Brunoro, executivo do clube, na administração do presidente Paulo Nobre


Endereço da página: