Folha de S. Paulo


Sem chance

Líderes do movimento que propõe a mudança no calendário do futebol brasileiro consideram inviável, atualmente, a adequação ao modelo europeu. A Conmebol, novamente, aparece como maior empecilho: seria preciso fazer com que a Libertadores terminasse em maio --normalmente a final é em julho. E essa mudança demandaria manobras políticas com todas as confederações dos países que disputam o torneio.

Plano B. Embora esteja disponível no mercado, Abel Braga é a segunda opção da diretoria do Internacional quando se fala em substituir Dunga. A preferência da cúpula colorada é o corintiano Tite, cujo perfil agrada ao presidente Giovanni Luigi e a seus assessores.

Tempo ao tempo. O plano da diretoria do Internacional não é trocar Dunga antes do fim do Brasileiro. Por isso, entende ser possível esperar o fim do contrato de Tite com o Corinthians --termina em dezembro-- para escolher o treinador que comandará o time em 2014.

Contramão. Mesmo longe de seu melhor momento, o Corinthians acertou a renovação de um patrocínio. Fechou com a Tim, anunciante do número da camisa alvinegra, a extensão do acordo até janeiro de 2016. O contrato prevê também anúncios nas placas de publicidade do CT corintiano e nos painéis de entrevistas de jogadores e comissão técnica.

Agora vai. O empate com o Cruzeiro, com o time jogando bem no segundo tempo, rendeu comemoração no vestiário do Corinthians. A constatação do elenco é que a equipe ressuscitou nesta partida. E que o jogo contra o Grêmio servirá como termômetro para saber se houve melhora de fato.

Abrigo. A direção da Fifa vai analisar na semana que vem um pedido da federação de futebol do Iraque para que a seleção volte a mandar jogos em seu país. Desde setembro de 2011, os iraquianos são obrigados a sediar suas partidas fora de casa por questão de segurança.

Alternativa. A seleção do Iraque jogou a maior parte das eliminatórias em Doha, no Qatar, e não conseguiu a vaga para a disputa da Copa-2014. A cidade de Arbil, ao norte de Bagdá, é citada como candidata a receber os jogos do time nacional.

Mão aberta. Apesar de Eike Batista passar por situação complicada em suas empresas, a IMX, firma do empresário, resolveu oferecer uma premiação recorde para o Aberto Brasil de Golfe. A competição, que acontece entre 17 e 20 de outubro, no Rio, renderá aos vencedores US$ 150 mil (R$ 330 mil).

Rodízio. Candidato à presidência do São Paulo, Carlos Miguel Aidar pretende mudar o formato dos patrocínios do clube. A ideia do cartola é abolir o anunciante máster com contrato longo. Quer fazer com que o time use cerca de seis anunciantes no peito da camisa por ano. Alega que poderá render mais dinheiro ao clube.

Colaborou MARCEL RIZZO, de São Paulo

DIVIDIDA

"A disputa está definida: o Kalil é o candidato da oposição e eu, o da situação"
Carlos Miguel Aidar
Conselheiro do São Paulo, ao comentar a chance de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ser o postulante à presidência apoiado por Juvenal Juvêncio


Endereço da página: