Folha de S. Paulo


Lei da exceção

Projeto de lei que transita na Câmara de SP prevê uma flexibilização da Lei Cidade Limpa para facilitar a exposição dos "naming rights" dos estádios da cidade. O texto, de autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB), exclui da lista de anúncios proibidos as fachadas de arenas, ginásios e outras instalações esportivas que tenham negociado os direitos sobre seu nome. Se aprovado, beneficiará o Itaquerão e o Parque Antarctica.

Contagem regressiva. "O Brasil, sede da Copa, não pode ficar atrás de outros países. Essa medida eleva o nível da questão esportiva", argumenta Tuma. O vereador diz ter pedido urgência na Câmara para a aprovação do projeto. Quer ter o texto em vigor até o fim do ano.

Revisão de valor. A medida não deve alterar a quantia acertada pela Allianz, que adquiriu os "naming rights" do estádio palmeirense. Mas pode respingar no acordo que o Corinthians tenta fechar para ceder os direitos sobre o nome do Itaquerão.

Plantão... O estado ruim de saúde de Ricardo Teixeira tem adiado as aproximações políticas para a eleição da CBF, marcada para o início de 2014.

...médico. Cartolas próximos a Andres Sanchez e a Marco Polo Del Nero, prováveis rivais no pleito, afirmam que os grupos dos dois dirigentes atrasam suas articulações à espera de sinais do ex-presidente da CBF, que faz tratamento médico. O posicionamento de Ricardo Teixeira deve ser decisivo na eleição da entidade.

Cabo de guerra. Aliados de Andres contam que Teixeira irá ajudá-lo a conquistar votos de clubes e federações. O grupo de Del Nero anseia o mesmo.

Dois na mão. Anunciada a contratação de Welliton, o São Paulo agora está próximo de fechar com Roger Carvalho. O zagueiro está realizando tratamento físico no clube e deve assinar um acordo nos próximos dias para ficar no Morumbi.

Disputa. Flamengo e Fluminense também tentaram a contratação de Roger, mas o fato de o jogador estar se reabilitando no São Paulo contribuiu para sua aproximação com o clube paulistano. O zagueiro estava no futebol italiano.

Opção. A zaga são-paulina, aliás, passa por mudanças. Rafael Toloi deve perder a posição de titular para o recém-chegado Antônio Carlos. A mudança foi ensaiada ontem e agradou à comissão técnica do clube.

Passaporte. O futebol árabe é apontado no São Paulo como o provável destino do zagueiro Lúcio, encostado. A chance de ele ir para a Europa diminuiu, já que a janela de transferência do continente encerra amanhã.

Terceirizado. A Fifa definiu a empresa que irá escolher os gandulas do Mundial-14. Será a Coca-Cola, que já havia selecionado os 138 gandulas da Copa das Confederações. Os escolhidos passarão por um treinamento específico no próximo ano.

DIVIDIDA

"Negociar o Vilson agora é uma vergonha. O Palmeiras não para de dar passos para trás"
José Corona
Conselheiro do Palmeiras, criticando a negociação do zagueiro com o Stuttgart


Endereço da página: