Folha de S. Paulo


Jogo eleitoral

Pelo menos 15 presidentes de federações estaduais vão se reunir na Serra Gaúcha hoje e amanhã. O encontro, que não terá a participação nem de José Maria Marin nem de Marco Polo Del Nero, tem como pauta a eleição da CBF de 2014. A discussão será em torno do posicionamento que os cartolas deverão adotar no pleito, que hoje tem como pré-candidatos o corintiano Andres Sanchez e Del Nero, presidente da FPF.

Cara a cara. Domingo, alguns dos presidentes de federações que participaram da reunião vão para Porto Alegre. Lá, assistirão ao amistoso entre Brasil e França, na Arena Grêmio, onde deverão se encontrar com Marin e Del Nero, anfitriões.

Efeito Afif. Presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo e da Fenapaf (Federação Nacional Profissionais de Futebol), Rinaldo Martorelli quer ampliar seus poderes. Formalizará sua candidatura à Fifpro (entidade mundial de defesa dos direitos dos jogadores).

Plano. Martorelli levanta como bandeira de sua candidatura o pagamento sobre o direito de arena e o fim dos jogos pela manhã.

Casa... A baixa média de público nos jogos do time em Itu fez com que a diretoria do Palmeiras tomasse uma atitude. A partida contra o Oeste, marcada para o dia 2 de julho, após a Copa das Confederações, não será no Novelli Junior.

...nova. O Palmeiras agora estuda algumas propostas de outras cidades para mandar a partida. Depois desse jogo, a tendência é que o clube volte a usar o Pacaembu como sua casa.

Enviado... Às vésperas de inaugurar seu estádio, o Palmeiras enviou um representante para a Europa para fazer contatos sobre arenas com outros clubes.

...especial. Júnior Gottardi, diretor de arena do clube, participará de um evento sobre estádios em Manchester. Depois, irá para a Alemanha visitar as casas do Bayern, do Borussia Dortmund, do Stuttgart e do Hannover 96. A ideia é aprender o que esses estádios fazem nos seus setores populares para usar na arena palmeirense.

Mais um. Presidente da WTorre, Walter Torre tem interesse em montar uma arena de cerca de 25 mil lugares no Rio de Janeiro. Um grande clube mostrou-se disposto a ceder o espaço de um ginásio que abriga partidas de futsal e vôlei. Mas as partes ainda têm dificuldades em fechar a equação despesa/receita.

Avalizado. A Prefeitura de São Paulo aprovou um pedido da Femsa, e a empresa poderá colocar um painel "decorativo e informativo" na avenida Paulista neste mês. A Coca-Cola, pertencente à Femsa, é uma das patrocinadoras da Copa-14.

Colaboraram ALESSANDRO DA MATA e EDUARDO OHATA, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, enviado a Goiânia


Endereço da página: