Folha de S. Paulo


Está na mão

O governo federal começou a atuar ativamente para libertar os 12 corintianos presos na Bolívia. O Ministério da Justiça enviou informações às autoridades do país que vão embasar a defesa dos torcedores presos em Oruro, acusados de envolvimento na morte de Kevin Espada. A iniciativa aconteceu porque até agora nem a Justiça boliviana nem o governo local haviam pedido nenhuma informação dos presos ao governo brasileiro.

Novela. A negociação para o envio dessa documentação começou no dia 18 de março, mas nada fora resolvido. O entendimento do governo brasileiro é que, sem as informações sobre os presos, o trabalho para a libertação estava sendo dificultado.

Dossiê. Entre as informações enviadas está reportagem do programa "Fantástico", da TV Globo, na qual há imagens da torcida corintiana no dia da morte de Kevin. O depoimento do menor que admitiu ter disparado o sinalizador e os antecedentes criminais dos torcedores presos também estão no dossiê.

Linha... Responsável pela demissão do fisioterapeuta Luiz Rosan do São Paulo, Adalberto Baptista afirma que o principal motivo da saída está relacionado a privilégios de que Rosan gozava.

...dura. O diretor de futebol diz que há a necessidade de todos os funcionários entrarem e saírem em horários estabelecidos, mas o fisioterapeuta não abria mão de uma flexibilidade, o que culminou com sua queda.

'Hashtag'. A demissão de Rosan, aliás, gerou protesto contra Adalberto nas redes sociais: torcedores pediam a saída do diretor.

Ampliando... Pessoas envolvidas na organização da Copa dizem assistir nos bastidores a um trabalho de Marco Polo Del Nero, vice da CBF, para transferir a abertura do Mundial para Brasília.

...horizontes. Afirmam que o cartola, braço direito do presidente do COL, José Maria Marin, tem agido no sentido de que o jogo deixe de ser no Itaquerão e passe para a capital federal, onde Del Nero ainda não tem grande influência política.

Outro lado. Procurada, a assessoria de imprensa de Del Nero disse desconhecer essa informação.

'Feedback'. Dois dias após o fim da Superliga feminina, a Confederação Brasileira de Vôlei vai se reunir com treinadores e jogadores das equipes. O encontro servirá para discutir melhorias e a estrutura da competição para as próximas temporadas. O mesmo vai acontecer com representantes da Superliga masculina, no dia 13.

Cúpula. Posteriormente, haverá uma reunião da CBV com presidentes dos clubes participantes das Superligas. Será feita uma avaliação da última temporada.

Colaborou EDUARDO OHATA, de São Paulo


Endereço da página: