Folha de S. Paulo


Duas medidas

Aflitos com a situação do Itaquerão, dirigentes corintianos usam o financiamento feito com a Arena Grêmio para pressionar o Banco do Brasil. Lembram que parte da obra gaúcha foi financiada pelo banco federal, que liberou o empréstimo à construtora OAS, tendo a ESA (Equity Support Agreement) como garantia. Apontam que a Odebrecht oferece essa mesma garantia para ter o financiamento do Itaquerão, mas o BB não a aceita.

Dois pesos. O BB afirma que o caso da Arena Grêmio é bem diferente do do Itaquerão. Aponta que a OAS, garantidora da obra gaúcha, é também a gestora das receitas do estádio e que o financiamento gremista é composto por um consórcio com o Santander e o Banrisul.

Empate. No caso do Beira-Rio, por exemplo, o BB também foi financiador e exigiu as mesmas garantias que pede à Odebrecht: fiança.

Busca. Fora da lista dos CTs disponíveis para receber seleções na Copa-14, o centro da Traffic, que não tem o número mínimo de quartos exigido, busca parceria com um hotel da região para se credenciar. A empresa dialoga com hotéis de Porto Feliz, onde fica o CT, e Cesário Lange para se candidatar.

Cara, crachá. Recém-empossado secretário de Esportes de São Paulo, Auricchio Junior participou pela primeira vez de uma reunião sobre CTs da Copa, ontem. No encontro, aliás, prefeituras que têm centros de treinamento credenciados pediram ao Comitê Paulista para incluir o brasão de suas cidades em uma identificação que será instalada na entrada dos municípios. O pedido será avaliado pela Fifa.

Fantasia. Paulo Nobre tomou uma medida para tentar diminuir o estigma de que o Pacaembu é a casa corintiana --pelo menos para jogadores e comissão técnica. O presidente palmeirense mandou comprar panos e outros tecidos para colocar em cima das áreas no vestiário que estão pintadas de preto.

Jornada... A medida já começará a ser aplicada no clássico entre Palmeiras e Santos, amanhã. A ideia é utilizar o método em todas partidas do time no Pacaembu até que a Arena Palestra fique totalmente pronta.

...longa. A expectativa dentro do Palmeiras é que o time irá disputar toda a Série B no Pacaembu, já que a Arena Palestra tem a inauguração ainda indefinida.

Espera... O advogado Gianpaulo Scaciota entrou com ação contra a Koch Tavares pedindo indenização por danos morais e materiais.

...sentado. Scaciota foi com seu filho de 9 anos assistir a Rafael Nadal na final do Brasil Open, em fevereiro, no Ibirapuera, e teve que sentar na escada. A Koch Tavares, promotora do evento, disse não ter sido notificada.

Colaborou FERNANDO ITOKAZU, de São Paulo


Endereço da página: