Folha de S. Paulo


Primeiro contato

Na conversa que terá com os parentes de Kevin Espada, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, vai se solidarizar com o ocorrido e deve abordar a ideia de oferecer uma quantia em dinheiro à família do garoto. Deve ser apresentada por Gobbi a proposta de doar uma parte da bilheteria de um jogo aos bolivianos. Há a expectativa no Corinthians de que o diálogo evitará uma ação judicial da família de Kevin contra o clube.

Pé atrás. Aliás, a possibilidade levantada por familiares de Kevin de processar o Corinthians fez alguns dirigentes rechaçarem a ideia de oferecer parte da bilheteria de um jogo aos bolivianos.

Sem essa. Corrente da diretoria defende que o Corinthians não ofereça nada enquanto ainda pairar a chance de o clube ser acionado na Justiça. Dizem que o clube quer ajudar voluntariamente os parentes de Kevin e que não há por que entrarem com um processo.

Susto. Luiz Felipe Scolari esteve na manhã de quinta-feira em um hospital da zona oeste de São Paulo. O treinador da seleção brasileira sofre de pedra na vesícula --o cálculo é de cerca de 5 milímetros-- e passou por exame para iniciar tratamento, mas não deve precisar de cirurgia. Felipão viaja para a Inglaterra nos próximos dias para amistosos da seleção.

De casa. O zagueiro Miranda renovou por mais dois anos com o Atlético de Madri. Como seu acordo anterior com o clube ainda previa vínculo até o fim da próxima temporada, agora Miranda ficará até 2016 na equipe espanhola, que chegou à final da Copa do Rei e enfrentará o Real Madrid.

Tudo... Menos de 48 horas após marcar o "ato oficial de inauguração" da Fonte Nova para segunda-feira, o governo da Bahia precisou cancelar o evento. Motivo: o papa Francisco.

...por ela. A definição no Vaticano mudou a agenda da presidente Dilma Rousseff, aliada petista do governador Jaques Wagner. No início da próxima semana, em vez de para Salvador, Dilma irá para Roma.

Vai, não vai. A "inauguração" da Fonte Nova havia sido acertada de última hora, apenas para contar com Dilma. Desde 28 de fevereiro, o governo decidiu fazer a partida de abertura do estádio com uma festa inaugural, em 7 de abril. Uma nova data para receber a presidente ainda não foi anunciada por Jaques Wagner.

Morde, assopra. Ídolo uruguaio, Enzo Francescoli esteve nesta semana no Rio para um evento e comentou sobre Neymar. O ex-jogador, que é comentarista de uma TV americana, elogiou o atacante santista e da seleção, mas afirmou que o Uruguai vai surpreender na Copa das Confederações.

Colaboraram EDUARDO OHATA e PAULO ROBERTO CONDE, de São Paulo, e NELSON BARROS NETO, de Salvador


Endereço da página: