Folha de S. Paulo


'Miami Herald' alerta que Honduras 'escorrega para o autoritarismo'

No americano "Miami Herald", o colunista Andrés Oppenheimer cobrou o governo dos Estados Unidos por "fechar os olhos para Honduras", país centro-americano que "escorrega para o autoritarismo sob o presidente conservador" Juan Orlando Hernandez, com "irregularidades generalizadas" na eleição realizada duas semanas atrás. Acrescentou:

— Hernandez tem relação próxima com o chefe de gabinete de Donald Trump, general John Kelly, dos tempos em que Kelly foi comandante do Comando Sul dos EUA, em Miami.

*

cnn

DEBACLE

O fim de semana de Trump foi voltado, não aos protestos hondurenhos ou palestinos, mas a se regozijar de um erro da CNN, reproduzido acima. O canal de notícias, no vídeo acima, noticiou ter achado o elo entre sua campanha e o WikiLeaks, em e-mails de 2016.

CBS e NBC confirmaram, citando supostas fontes próprias. Mas o "Washington Post", em rápida apuração, mostrou que as três redes americanas estavam erradas, que seus relatos sobre os e-mails eram enganosos.

Elas reconheceram o erro, supostamente originado de parlamentares democratas, mas então o caso já havia se tornado, no dizer de Glenn Greenwald, do "Intercept", linkado pelo próprio Trump, "a debacle mais humilhante da mídia americana em muito tempo".


Endereço da página: