Folha de S. Paulo


Lula, ao 'Le Monde': Procurador mente e Moro torna as mentiras processos

Na primeira página de domingo do francês "Le Monde", reproduzida acima: "Lula está pronto para 'tomar o poder' nas presidenciais de 2018".

No título da entrevista, alto da página 4, reproduzida abaixo: "Lula: Eu ainda posso ajudar os mais pobres".

No texto, ele criticou o juiz Sérgio Moro: "Refém da mídia, estava condenado a me condenar". Depois, "a Polícia Federal mente, o procurador mente e o juiz Moro transforma essas mentiras em processos judiciais".

A entrevista ecoou entre outros pela RFI, a emissora internacional francesa, anotando que, "aos 72, ele não perdeu nada da verve política".

#FIFAGATE

Ken Bensinger, que cobre o julgamento de José Maria Marin em Nova York para o "BuzzFeed", avisa que a segunda semana terá só dois dias, por causa do feriado de Ação de Graças. Mas há "muita especulação sobre a próxima testemunha" do Departamento de Justiça. Ele ouviu que, "embora curta", a semana será "suculenta".

LOBBY & PRÉ-SAL

O "Guardian", citando o Greenpeace, publicou que o ministro britânico do Comércio viajou ao Brasil no primeiro semestre para encontros com autoridades, em que cobrou desregulação tributária e ambiental.

— Parece que rendeu frutos. Em agosto o Brasil propôs alívio tributário, e em outubro [as britânicas] BP e Shell levaram a maior parte do pré-sal num leilão do governo.


Endereço da página:

Links no texto: