Folha de S. Paulo


Bolsonaro, 'o Donald Trump do Brasil', vai de Infowars a 'Financial Times'

Reprodução

Via Facebook, o próprio Jair Bolsonaro informou sobre a cobertura de sua turnê pelos Estados Unidos.

Destacou um "site de Alex Jones da Infowars" chamado "Prison Planet" (acima) e "o canal israelense i24 News ", para o qual declarou: "Com certeza será o primeiro país que visitarei", se eleito.

Chamou atenção também para a entrevista que deu à Bloomberg, que o chamou nos enunciados de, entre aspas, "o Donald Trump do Brasil".

Anunciou que a estatal Petrobras poderá ser vendida num eventual gov erno seu, mas não para a China. De maneira geral, defendeu que "o comércio com os EUA seja muito maior" do que com a China, o principal parceiro do Brasil.

Também o "Financial Times" noticiou a turnê do deputado nos EUA, sob o título "Política de armas de fogo, ao estilo brasileiro". Ele teria declarado em Boston que "Trump serve de exemplo para mim", mas o jornal registra que alguns o associam também ao "filipino Rodrigo Duterte".

Duterte que, segundo a agência France Presse, foi à televisão filipina na sexta à noite atacar a imprensa e "os vermelhos" —e ameaçar com um "governo revolucionário" no país.


Endereço da página: