Folha de S. Paulo


Processo de queda de Temer pode levar sete meses ou mais, alerta 'FT'

O "Financial Times" desta segunda-feira tenta explicar aos seus leitores "Como Michel Temer poderia ser processado por corrupção".

Em agosto, a Câmara dos Deputados poderia liberar o processo, que então voltaria ao Supremo. Este, sem previsão de data, "deve decidir se aceita". Se e quando isso acontecer, ele deixa o cargo interinamente. Se condenado, eleição indireta. Avisa o jornal:

_ — O processo todo poderia levar sete meses ou mais._

EMBRAER, NÃO

O "Wall Street Journal" destaca que "concorrentes de China, Rússia e Canadá ameaçam o duopólio de Boeing e Airbus". O presidente da Qatar Airways diz não ter "problema nenhum de comprar aviões russos ou chineses", mas a Boeing já começou a agir na Justiça contra os novatos. Observa o jornal:

— Enquanto isso, a Embraer, do Brasil, evita encarar Boeing e Airbus e se prende a aviões menores.

MISSÃO DE PAZ

Sobre a Venezuela, o "FT" passa ao largo do plebiscito e noticia que o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, viajou a Cuba para convencer o país "a apoiar um esforço diplomático regional para conter a crise venezuelana".

A iniciativa seria "apoiada por Argentina e México". Nada de Brasil.

*

Reprodução
Em artigo no 'New York Times', com foto de mortos em operação da polícia no Rio, 'A vida onde a taxa de homicídios está nas alturas

'ACOSTUMADOS À MORTE'

Em artigo no "NYT", com foto de duas mulheres mortas em operação da polícia no Rio (acima), "A vida onde a taxa de assassinatos está nas alturas".

O texto abre com o Brasil, mas afirma ser "apenas um exemplo do que acontece por toda a América Latina", cujos necrotérios contam em média 400 homicídios por dia.


Endereço da página: