Folha de S. Paulo


No exterior, novas investigações se misturam a greve geral contra Temer

simonromero

Com a foto acima e outra, de Michel Temer cercado por políticos engravadados, o "New York Times" noticia que "líderes do Brasil veem uma saída para o escândalo: anistia ".

Os jornais financeiros foram mais rápidos e vincularam diretamente a nova leva de ministros e congressistas sob investigação com o protesto de quarta. Abrindo o texto no "Financial Times":

— Partes de São Paulo pararam por completo nesta quarta, quando sindicatos de transportes organizaram uma greve geral de 24 horas, a primeira oposição coordenada às reformas propostas pelo governo de Michel Temer. A ação dos trabalhadores veio no momento em que o governo Temer enfrenta uma iniciativa do procurador-geral para investigar 83 políticos por corrupção, alguns deles ministros.

Abrindo o texto do "Wall Street Journal":

— A crise política do Brasil se acelerou na quarta, com políticos enfrentando a perspectiva de serem presos num arrastão contra a corrupção, enquanto organizações de trabalhadores realizaram protestos por todo o país contra as políticas econômicas de Michel Temer.

No "Mail", imagens dos protestos, até ocupação do Ministério da Fazenda.

*

A internet volta os olhos para outras imagens, nesta quarta (16). Na manchete do site "The Hacker News", com trocadilho intraduzível, "Está acontecendo de novo! Fotos privadas de Emma Watson e outras vazaram on-line", via Reddit e 4Chan.

O trocadilho é de "happening", acontecendo, com "fapenning", expressão que remete a uma gíria para masturbação. O vazamento está sendo chamado de "Fappening 2.0", referência ao primeiro vazamento, de 2014, que trazia fotos de Jennifer Lawrence e outras celebridades.

A "Variety" informa que Watson vai processar.


Endereço da página: