Folha de S. Paulo


Televisor é alcançado por smartphones e outros no consumo de vídeo nos EUA

A Consumer Technology Association, em estudo publicado pelo site "Axios", levantou que o consumo de vídeo nos Estados Unidos cresceu mais de 30% nos últimos cinco anos, para 16,8 horas por semana.

Porém quase metade da visualização acontece agora através de smartphones, laptops, tablets e computadores de mesa, não pelo televisor. Os dados são referentes a 2016, ou seja, os outros aparelhos já podem estar na frente.

Pelo levantamento, o televisor ainda vence, com 51%, mas os outros vêm colados, com 50%. Os números superam 100% "devido a arredondamento". Até 2012, o televisor respondia por 62%.

Consumo de vídeo em outros aparelhos quase empata com televisor

Os dados não devem ser confundidos com aqueles referentes ao consumo de streaming, que em 2016 ultrapassou o de TV paga e assumiu a liderança, independentemente do aparelho usado.

*

Na capa do "Wall Street Journal", "Facebook, correndo para o vídeo ao vivo, não estava preparado para o seu lado escuro". Conta que, passado quase um ano do lançamento, a empresa se debate sobre "como censurar o streaming de violência ao vivo".

Um levantamento do jornal contou "pelo menos 50 atos de violência, inclusive assassinato e suicídio".


Endereço da página: