Folha de S. Paulo


Covas Neto defende que PSDB apoie Márcio França para o governo de SP

Charles Sholl/Futura Press/Folhapress)
O vereador Mário Covas Neto
O vereador Mário Covas Neto

O PSDB deveria abrir mão de ter candidato e apoiar o vice-governador Márcio França (PSB-SP) para a sucessão de Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo. A opinião é do vereador Mário Covas Neto, o Zuzinha, filho de uma das maiores lideranças da história do partido.

DOCE ILUSÃO
A declaração deve causar alvoroço: pela primeira vez, uma liderança diz abertamente que o PSDB não precisa ter candidato ao governo de SP. "Não há partido eterno no poder. Isso é ilusão", diz.

LIÇÃO DE CASA
Para Covas Neto, o apoio a França, que assumirá o governo no lugar de Alckmin em 2018 e pretende concorrer à reeleição, seria "recuar um passo [abrindo mão de candidato próprio] para avançarmos dois à frente", fortalecendo a candidatura presidencial de Alckmin. "O governador precisa ter palanque único e forte em SP, com uma aliança ampla. Assim como somos apoiados, temos que aprender a apoiar [outras legendas]", diz.

ASSINO EMBAIXO
Boa parte das lideranças tucanas tem dito que o partido não pode abrir mão de ter candidato próprio em SP. Um dos nomes aventados seria o de João Doria. "Querem empurrá-lo. Mas ele já disse que fica na prefeitura, e eu o apoio", diz Covas Neto.

COMO ASSIM?
Segundo ele, a população da capital não aceitaria que Doria deixasse a prefeitura "depois de só um ano de mandato. Ele teria que explicar como passou de gestor a político carreirista".

TIME
Já o senador José Serra (PSDB-SP), outro pré-candidato, seria mais útil em Brasília, "presidindo o Senado no governo Alckmin e ajudando a formar equipe", do que em SP, diz o vereador. Os demais pré-candidatos, segundo ele, não têm densidade eleitoral nem terão "o governo na mão, como o Márcio França, para fazer alianças partidárias amplas".

-

FAZENDO UM SOM
O produtor musical Duani aproveitou a passagem do rapper nova-iorquino Afrika Bambaataa por São Paulo, no fim de novembro, e convidou o americano para gravar uma música no Movido Estúdio, na Aclimação.

*

A faixa conta com participação da cantora Paula Lima e tem base de guitarra com ritmo improvisado por Duani. A música ainda não tem previsão de lançamento.

-

BRINDE
Depois de fazer o principal show no Réveillon de Copacabana, no Rio, Anitta vai celebrar o Ano-Novo com amigos no restaurante Xian, ao lado do aeroporto Santos Dumont. A festa será para cerca de 250 pessoas no terraço do local, com vista para o Pão de Açúcar.

DIAS DE LUZ...
O Ministério do Turismo vai investir R$ 10 milhões para estimular o setor no Estado do Rio de Janeiro. No domingo (31), estreia uma nova campanha publicitária com o slogan "um Rio de Janeiro para cada brasileiro". A ideia é mostrar a diversidade do Estado, que atenderia a todo e qualquer tipo de turista.

...FESTA DE SOL
O filme será exibido na virada do ano nos telões de Copacabana, onde 3 milhões de pessoas são esperadas para assistir à queima de fogos. Segundo o ministério, a campanha faz parte da estratégia do governo federal para recuperar a economia fluminense.

*

Ele nega irregularidades e afirma que a história "não tem o menor fundamento".

-

RETA FINAL
A cantora Elba Ramalho, a estilista Lenny Niemeyer, o arquiteto Felipe Diniz e o compositor Chico Pessoa estiveram na festa Cafe ao Quadrado, do grupo Cafe de La Musique em Trancoso. A modelo Cassia Avila também curtiu o dia na na festa da casa Glamurama.

-

CURTO-CIRCUITO

A festa Baile da Favorita terá edição neste sábado (30) no Cafe De La Musique de Trancoso, na Bahia.

Ivete Sangalo faz show neste domingo (31) no Festival Virada Salvador, na Bahia.

Bell Marques, Aviões do Forró e Gustavo Lima se apresentam neste domingo (31) no Réveillon Celebration. Em Alagoas, Maceió.

A festa Vem 2018 será neste domingo (31). No Jockey Club de SP.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: