Folha de S. Paulo


Funaro deve ter autorização de prisão domiciliar assinada nesta terça (19)

Lula Marques - 28.abr.2010/Folhapress
O doleiro Lúcio Funaro em depoimento a CPI no Senado
O doleiro Lúcio Funaro em depoimento a CPI no Senado

Lúcio Funaro está prestes a voltar para casa. O juiz Vallisney de Souza Oliveira, responsável pela Lava Jato em Brasília, deve assinar nesta terça (19) a decisão sobre a prisão domiciliar do doleiro, que está detido na capital federal.

VIDA NOVA
A assinatura se dará em cima do laço: nesta semana começa o recesso do Judiciário. Funaro precisa do aval de Vallisney para começar a cumprir a domiciliar no dia 30 de dezembro, quando se completa o período de regime fechado que ele se comprometeu a cumprir no acordo de delação premiada que fez com o Ministério Público Federal.

VELHA CASA
Funaro deve voltar para a sua casa, em São Paulo.

EM CASA
Solto desde junho, Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer que foi filmado correndo pelas ruas de SP com uma mala de R$ 500 mil, está até hoje sem trabalhar. Ele foi orientado pelos advogados a evitar exposição pública.

APOIO
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), enviou ofício à presidente da corte, Cármen Lúcia, pedindo que ela, por intermédio do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), institucionalize "medidas de apoio psicossocial" direcionadas a mulheres presas que estão grávidas "ou com crianças sob seus cuidados".

DE VOLTA
O magistrado determinou nesta segunda (18) que Adriana Ancelmo, mulher de Sergio Cabral, voltasse a cumprir pena em casa já que tem filhos e que o pai das crianças também está preso. No fim do mês passado, ele determinou que uma mulher acusada de tentar levar 30 gramas de maconha a um presídio ficasse detida em casa, perto dos filhos.

HASHTAG
O Conar, conselho de autorregulamentação publicitária, passou a ter em maio uma categoria em seu site para representações contra propagandas em blogs e em redes sociais. Até outubro, o órgão abriu 19 investigações.

-

MOZART EM DOIS ATOS
A ópera "A Flauta Mágica", que conta com a soprano Oriana Favaro e o tenor Luciano Botelho no elenco, estreou no Theatro Municipal na sexta (15). O banqueiro Luiz Carlos Trabuco, a empresária Lucilia Diniz, o secretário municipal de Cultura, André Sturm, o bailarino Thiago Soares e a produtora cultural Tatyana Rubim assistiram à apresentação.

-

XERIFE
Citado numa gravação telefônica por lobistas e empresários da saúde que discutiam o pagamento de propinas no setor, o deputado estadual Edmir Chedid (DEM) está colhendo assinaturas de colegas da Assembleia Legislativa de SP para abrir uma CPI. Ele diz querer apurar irregularidades em contratos de organizações que gerenciam unidades de saúde estaduais e municipais.

XERIFE 2
"A hora que [a CPI] começar vai aparecer muita coisa", diz o parlamentar. Sobre a gravação em que é citado, afirma que a história "não tem o menor fundamento".

ELAS
Para levantar fundos para a mostra "Radical Women - Arte Latino-Americana 1960-1985", que terá trabalhos de mulheres, a Pinacoteca também recorrerá a investidoras do sexo feminino. O museu convidará 30 empreendedoras a doarem R$ 10 mil cada uma. A exposição abrirá em agosto.

-

NAS ONDAS

O Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, foi reaberto com um evento para convidados na sexta (15). O diretor do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake, a empresária Marcy Junqueira, o arquiteto Ruy Ohtake e o jornalista Audálio Dantas passaram por lá. O deputado e ex-ministro da Cultura Roberto Freire também compareceu.

-

CURTO-CIRCUITO

Mario Sérgio Cortella e Mauricio de Sousa lançam nesta terça (19) o livro "Vamos Pensar Um Pouco?". Às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Luiz Carlos Prestes Filho lança nesta terça (19) o livro "A Teoria das Probabilidades no Jogo, na Ciência e nas Políticas Públicas". Às 18h30, na Livraria da Vila da Lorena.

O Sesc será homenageado pelo prêmio Nobres Parcerias, que celebra as relações bilaterais entre Brasil e Canadá.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: