Folha de S. Paulo


Homem fica preso por 11 meses sem processo por posse de 0,26 g de crack

Fernando Martinho/Repórter Brasil
Presos em cadeia no Amazonas
Presos em cadeia no Amazonas

A Defensoria Pública de SP conseguiu colocar em liberdade um homem que havia sido preso preventivamente há cerca de um ano. Acusado de tráfico pela posse de 0,26 g de crack, em 11 meses de prisão ele ainda não havia sido citado para dar início ao processo criminal.

CHAVE
O pedido de liberdade foi indeferido pelo TJ-SP, bem como no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Foi necessário ingressar com habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal). O caso foi verificado durante atendimento no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros 2, na capital.

DE OLHO
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, entrou no Twitter seguindo os principais organismos internacionais, publicações do Brasil e do exterior e jornalistas conhecidos no país. Duas celebridades também estão na lista: Luciano Huck e sua mulher, Angélica.

MESMA LINHA
Huck ensaiou candidatar-se à Presidência há alguns meses, disputando com o ministro o espaço de um nome novo na política e desvinculado das estruturas partidárias convencionais.

MEU CANTO
Além do casal Huck, só a cantora Ivete Sangalo integra a lista de Meirelles na categoria artística.

MARTELO
A Uber venceu a primeira decisão em segunda instância julgada pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo em ações movidas por motoristas pedindo reconhecimento de vínculo empregatício com a empresa dona do aplicativo de mobilidade.

PLATEIA
A primeira ópera do Theatro Municipal de São Paulo em 2018 será "La Traviata". A previsão de estreia é para março e a regência ficará a cargo do maestro Roberto Minczuk.

-

EM TRANSFORMAÇÃO
A exposição "Tunga: O Corpo em Obras" foi aberta na quinta (14), no Masp. O diretor artístico do museu, Adriano Pedrosa, o diretor de relações institucionais da Pinacoteca, Paulo Vicelli, o curador Fernando Oliva, a empresária Marcia Borger e as artistas Lenora de Barros e Anna Maria Maiolino foram ao evento. Cordélia de Mello Mourão, ex-mulher de Tunga, também passou por lá.

-

BANCAS
A Câmara Municipal aprovou no final da semana passada o plano de concessão do Mercado Municipal de Santo Amaro. O espaço sofreu um incêndio em setembro e ficou destruído. Atualmente, os permissionários estão trabalhando em um espaço provisório. A expectativa da prefeitura é que as empresas interessadas sugiram ideias para a reconstrução e gestão do mercado.

MEMÓRIA
Um homem que se apresentou como assessor de Geraldo Alckmin (PSDB) pediu ao maître do restaurante Piantella, em Brasília, reduto tradicional de políticos, que lhe mostrasse uma foto do governador na galeria instalada nas paredes do local. Quando foi levado até uma imagem em que Alckmin aparece com Aécio Neves (PSDB), perguntou: "Daria para trocar por outra?". O maître desconversou.

NÃO FUI EU
O episódio ocorreu no domingo (10), um dia após a convenção nacional do PSDB na cidade. A assessoria de Alckmin afirma que havia secretários tucanos em Brasília naquele dia, mas que ninguém da assessoria do governador estava lá.

-

CONFORTO BRASILEIRO
O livro "Sergio Rodrigues / Designer", organizado por Baba Vacaro e Fernando Mendes, foi lançado na quinta (14), na loja Dpot. Marisa Moreira Salles, fundadora da BEĨ Editora, e o designer Fernando Prado estiveram no evento.

-

CURTO-CIRCUITO

Humberto Silva lança nesta segunda (18) o livro "Hepatite Zero". Às 19h, na livraria Martins Fontes da avenida Paulista.

Leopoldo Bernucci lança nesta segunda (18) o livro "Paraíso Suspeito: A Voragem Amazônica". Às 20h, na Casa do Saber.

A banda Os Pitais faz show beneficente nesta segunda (18). A partir das 20h30, na Casa Press Pass.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: