Folha de S. Paulo


Ministério Público da Suíça voltará a interrogar delatores da Lava Jato

Renato Costa - 3.dez.15/FramePhoto/Folhapress
O ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, um dos delatores da Lava Jato, presta depoimento na CPI do BNDES, em Brasília (DF)
O ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, um dos delatores da Lava Jato, presta depoimento

O Ministério Público da Suíça voltará ao Brasil no fim do mês para interrogar delatores da Operação Lava Jato. O próximo a depor será o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco. Ele falará pela segunda vez aos procuradores.

REDE
Os investigadores suíços já ouviram delatores em Curitiba, SP e Rio de Janeiro. Eles querem saber detalhes do envolvimento de bancos de seu país no esquema de lavagem de dinheiro de brasileiros. Bancos daqui também entraram na pauta.

REDE 2
O MPF do Brasil colabora com as investigações estrangeiras. São 139 casos que envolvem 31 países. Entre eles estão Argentina, Chile, México, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Dinamarca, Espanha, França, EUA, Israel, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça.

SEM VOLTA
Antonio Palocci seguirá tentando colaborar com a Justiça, ainda que tenha sucesso no julgamento do habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) que pode colocá-lo em liberdade. As negociações de sua delação, embora duras e em ritmo mais lento, não foram encerradas.

XADREZ
O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) levou nova proposta ao PT de SP para a eleição de 2018: Fernando Haddad sairia candidato ao governo do Estado e Luiz Marinho, que já se lançou na cabeça de chapa, seria deslocado para se candidatar a vice.

PLATAFORMA
Haddad partiria de um percentual maior de votos enquanto Marinho seria o melhor quadro do partido para também coordenar a campanha.

COSTURA
Por esse formato, Eduardo Suplicy disputa o Senado. Lula tenta costurar acordo entre todos -ainda sem sucesso.

-

LIVRO ABERTO
O filme "Lygia, uma Escritora Brasileira", sobre a autora Lygia Fagundes Telles, teve pré-estreia na quarta (22), no Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta. O diretor do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake, a cineasta Tata Amaral e a crítica Dalva de Abrantes passaram por lá. O longa é dirigido por Helio Goldsztejn.

-

TERCEIRO LUGAR
A Ford Motor do Brasil foi condenada pela 5ª Vara do Trabalho de Campinas a pagar R$ 40 milhões por terceirização ilícita. Ela teria mantido funcionários nesse regime em atividades de rodagem, mecânica, ferramentaria e montagem de protótipos. A empresa diz que vai recorrer.

REZA BRAVA
O ato organizado pelo Teatro Oficina no domingo (26) contra a construção de torres de Silvio Santos ao lado da sede do grupo terá até um rito ecumênico com a presença de um pai de santo, um pastor, um padre, um rabino, um umbandista, além de monjas e bruxas. O grupo também realizará uma "lavagem" do entorno do terreno com caminhões pipa, água de cheiro e alfazema.

REZA 2
Também estão previstas falas de figuras como os vereadores Suplicy e Sâmia Bomfim (PSOL) e o líder do MTST, Guilherme Boulos. O vereador Gilberto Natalini (PV), autor de um projeto de lei que cria o "Parque Municipal do Bixiga" no local, também discursará.

CARTAZ
O Espaço Cultural Porto Seguro planeja para o ano que vem exposições individuais do artista cubano Carlos Garaicoa, do tunisiano Ismaïl Bahri e do fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson.

*

A instituição foi autorizada a captar R$ 17,7 milhões pela Lei Rouanet para seu plano anual de 2018.

-

NOITE NO MUSEU
O Masp promoveu sua festa beneficente anual na quarta (22). O evento teve show de Daniela Mercury e contou com as presenças do empresário Abilio Diniz, da galerista Fernanda Resstom e do artista Thiago Honório.

-

CURTO-CIRCUITO

A exposição "Música", de Mu Carvalho, abre nesta sexta (24). Às 19h, na Galeria Caribé.

O Clube V.U., casa noturna de rock, será inaugurado neste sábado (25). Na rua Lavradio, 559, na Barra Funda.

O médico Paulo Hoff e colegas estrangeiros participam do 5º Congresso Internacional Oncologia D'Or. Nesta sexta (24) e sábado (25), no Rio.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: