Folha de S. Paulo


Assessor de Doria para política de jovens dura um dia no cargo

Jairo Junqueira da Silva Filho durou poucas horas no comando da Coordenadoria de Políticas para Crianças e Adolescentes, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Ele foi demitido nesta sexta (17), mesmo dia em que sua nomeação foi publicada no "Diário Oficial".

Segundo a prefeitura, Jairo será exonerado por presidir o Instituto de Estudos e Pesquisas em Tecnologia Social, Educação, Cultura e Desenvolvimento, órgão que tem dívidas pendendentes no Cadin (Cadastro Informativo Municipal).

O anúncio da nomeação de Jairo para a coordenação de iniciativas ligadas ao público jovem gerou polêmica não só pela sua idade, 68. Textos na internet o apontam como militante do PSDB, filho de um ex-soldado da Força Expedicionária Brasileira (FEB), vice-presidente do Centro Cultural da FEB e secretário geral da associação de ex-combatentes do Brasil.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania afirmou em nota que "desconhecia os aponteamentos do Cadin envolvendo a referida pessoa" e que "não pode admitir em seus quadros funcionais pessoas com quaisquer pendências administrativas".


Endereço da página: