Folha de S. Paulo


Chapa Alckmin-Doria é vista com ironia por partidos aliados

A ideia de uma chapa presidencial do PSDB puro sangue e paulista, com Geraldo Alckmin para presidente e João Doria vice, já discutida a sério no Palácio dos Bandeirantes, é tratada com ironia em partidos que são potenciais aliados do PSDB.

MATA UM
Um dirigente do DEM diz que nem sequer uma chapa "suicida": antes de se matarem, os dois seriam interditados e internados.

TOMA LÁ
A ideia, que não chega a entusiasmar o próprio Alckmin, prevê que o PSDB forme a chapa puro sangue e em troca apoie as candidaturas ao governo do DEM no Rio e na Bahia e do PSB em Pernambuco, no DF (Distrito Federal) e em SP. O DEM acha que, na verdade, os tucanos não têm outro caminho a seguir no Rio de Janeiro, onde estão sem candidato.

DISTÂNCIA
Já em Pernambuco a composição é mais difícil ainda: o DEM e o PSB disputam um contra o outro.

CIRCUITO
O trio elétrico de Daniela Mercury não ficou parado em um só quarteirão por quatro horas na rua da Consolação, no Carnaval, como disse o prefeito da Vila Mariana, Benedito Mascarenhas. Apesar da chuva torrencial, ele ficou estacionado por cerca de uma hora, no máximo, informa a equipe da cantora.

DEVAGAR E SEMPRE
Mascarenhas usava o exemplo de Mercury para tentar viabilizar o carnaval de rua na av. 23 de Maio no próximo ano. Já anunciado pelo prefeito João Doria, ele pode ser inviável já que os carros dos artistas não podem desfilar nela por muitos quilômetros pois não passam sob os viadutos, que são baixos. A saída seria deixá-los parados por horas no mesmo local. Isso, no entanto, nunca ocorreu.

RAINHA
E Daniela Mercury vai estrelar a Parada Gay do Rio, no dia 19. Ela abriu mão do cachê para participar da festa, na Praia de Copacabana.

-

DO TEATRO AO CINEMA
O filme "Paulo Autran - O Senhor dos Palcos", de Marco Abujamra, foi exibido no domingo (29) na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. As atrizes Karin Rodrigues, viúva de Autran, e Lara Córdula assistiram à sessão, no Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta. Os atores Bruce Gomlevsky e Celso Frateschi também passaram por lá.

-

NOSSA BANDEIRA
O novo presidente do PSDB paulistano defende a mudança da bandeira da cidade de São Paulo argumentando que ela, "em que pese a nobreza de sua origem e significados", não é "consequência de esforços culturais, com franca participação popular".

GINCANA
No projeto que apresentou na Câmara Municipal, ele prevê um concurso para a escolha da nova bandeira.

MAU GOSTO
A Cruz Vermelha arrecadou 20 mil quilos de roupas na campanha do agasalho que realizou entre maio e o começo de outubro, o dobro da meta estipulada pela organização. Parte do material, no entanto, teve que ser descartada já que nele foram encontradas armas de brinquedo e objetos como algemas eróticas.

TÔ FELIZ
O Ministério da Cultura autorizou a captação de R$ 2 milhões pela Lei Rouanet para a realização de uma edição da exposição "Sorriso Parade", em que esculturas de bocas sorridentes seriam espalhadas pela cidade de São Paulo.

*

A Toptrends, empresa que é a autora da proposta, é responsável também pela "CowParade".

-

JANTAR E EDUCAÇÃO
O cônsul de Portugal, Paulo Lourenço, e a consulesa, Mafalda Lourenço, receberam convidados em jantar na sexta (27). O ex-ministro Celso Lafer, o ex-secretário municipal Gabriel Chalita e a consultora Ilona Becskeházy estiveram no evento.

-

CURTO-CIRCUITO

O jornalista Fernando Pacheco Jordão (1937-2017) será homenageado nesta terça (31) na entrega do Prêmio Vladimir Herzog. Às 19h30, no Tucarena.

Eumano Silva Lança hoje o livro "A Morte do Diplomata". Às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Acontece hoje o Bride Sensation, no ateliê da estilista Carol Hungria.

A mostra "Tempo Presente", coletiva com nomes como Tomie Ohtake e Nazareno abre hoje. No Espaço Cultural Porto Seguro. às 19h.

Celso Ishiy palestra hoje na Japan House. Às 19h30.


Endereço da página:

Links no texto: