Folha de S. Paulo


Grupo de Doria diverge sobre rumos de sua pré-campanha presidencial

O grupo de políticos e assessores próximos de João Doria diverge sobre os rumos que ele deve imprimir à sua pré-campanha presidencial. Uma parte acha que o prefeito tem que parar de viajar tanto. A outra, que ele deve acelerar.

EM CASA
Do primeiro grupo fazem parte parlamentares que acreditam que Doria precisa se concentrar em São Paulo para evitar novos desgastes como o revelado pelo Datafolha no domingo (8). E promover um segundo "choque de gestão", já que os efeitos das primeiras medidas de seu governo já teriam se esgotado.

AQUI, AGORA
Um segundo grupo, de assessores, diz que o prefeito tem que seguir viajando e articulando a candidatura já que não terá segunda chance -os partidos escolherão candidatos à Presidência no máximo até o primeiro trimestre de 2018. "É agora ou nunca", diz um deles. Se tudo der errado, Doria ainda teria mais de dois anos para recuperar a imagem de bom prefeito.

ELE VAI
O grupo de Geraldo Alckmin e também dirigentes do PT de SP apostam na segunda alternativa.

FOI MAL
O secretário da Casa Civil de Alckmin, Samuel Moreira, telefonou a Alberto Goldman para prestar solidariedade contra Doria, que definiu o ex-governador como "fracassado" e "medíocre" depois de ser criticado por ele.

TAMO JUNTO
Goldman, a quem Doria acusou de ficar "em casa, de pijamas", diz que "o jovem João Doria fará 60 anos em dezembro. Entrará no meu clube, o dos idosos. Faremos uma recepção especial para celebrar a sua chegada".

CASA NOVA
Roberto Jefferson (PTB-RJ) já tem título de eleitor em São Paulo, expedido no dia 15 de agosto pela Justiça Eleitoral. Ele tentará um novo mandato de deputado federal pelo Estado e até já alugou apartamento na capital paulista.

-

GREGOS E TROIANOS
O espetáculo "Antígona", protagonizado pela atriz Andréa Beltrão e dirigido por Amir Haddad, estreou nova temporada na sexta (6), no Teatro Raul Cortez. O médico Drauzio Varella assistiu à peça com a mulher, a atriz Regina Braga. A fotógrafa Vania Toledo, o produtor cultural Celso Curi e os atores Sérgio Mamberti e Karin Rodrigues também passaram por lá.

-

CARONA
Um motorista de aplicativos de transporte como 99 e Uber, da cidade de Mauá, conseguiu uma liminar contra a resolução da Prefeitura de SP que impede que carros com placas de outros municípios operem na capital. Com isso, ele pode trabalhar em São Paulo. A prefeitura vai recorrer da decisão.

CARDÁPIO
A Presidência da República pretende gastar R$ 99,4 mil na compra de ração animal. A licitação vai atender, nos próximos 12 meses, as cerca de 400 aves e os mais de 500 peixes que vivem nas residências oficiais da presidência. O edital exige rações e grãos "de primeira qualidade".

ÁGUA
O cineasta Vladimir Carvalho está filmando um documentário sobre a transposição do rio São Francisco que deve ser lançado no final de 2018. O filme retratará as repercussões sociais "dramáticas" dos atrasos na obra. "Sem trocadilho, muita água ainda vai correr sob essa ponte", diz.

NO SEU LUGAR
O Ibirapuera receberá, em novembro, uma instalação em que os visitantes vão escutar gravações com histórias de vida de outras pessoas enquanto vestem pares de calçados delas. A iniciativa "Caminhando em seus Sapatos" faz parte do projeto "Museu da Empatia" e é realizada no Brasil pela ONG Intermuseus.

-

BELTRANA E SICRANA
A peça "Fulaninha e Dona Coisa" estreou no Teatro Renaissance, em São Paulo, no sábado (7). A comédia é dirigida por Daniel Herz e conta com as atuações de Nathalia Dill e de Vilma Melo. A atriz Carol Capacle assistiu à sessão.

-

CURTO-CIRCUITO

A Galeria Pilar recebe nesta terça (10) um leilão de obras de arte em prol do IAB-SP. Às 19h.

Arnaldo Hossepian toma posse nesta terça (10) como membro do CNJ. Às 9h, em Brasília.

O Museu da Diversidade Sexual abre nesta terça (10) a mostra coletiva "Solidão". Às 17h, na estação República do metrô.

A exposição "Flusser e as dores do espaço" abre nesta terça (10) no Sesc Ipiranga. Às 19h.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: