Folha de S. Paulo


'A pauta foi o terceiro setor', diz Nizan Guanaes sobre jantar com Obama

O ex-presidente americano Barack Obama chegou pouco antes das 19h30 ao Fasano, na zona oeste de São Paulo, onde participou de um jantar para oito convidados que terminou por volta 22h desta quinta (5).

"Foi leve", contou Nizan Guanaes na saída do hotel –o publicitário fez o meio de campo entre os presentes. "A pauta da noite foi o terceiro setor. A conversa foi boa, muito sobre a área social, formação de líderes." Ainda de acordo com Guanaes, Trump não foi assunto à mesa, e Obama comeu "pescado".

O ex-reitor da USP José Goldemberg, a ativista Juliana de Faria, da ONG Think Olga, José Marinho, da Fundação Roberto Marinho, e Regina Nunes, da agência Standard & Poor's no Brasil, também compareceram.

Na chegada e na partida, Obama saiu e entrou no carro rapidamente e foi escoltado por um forte esquema de segurança. Policiais militares, homens armados com fuzis do Grupo Especial de Reação (GER) da Polícia Civil e seguranças da comitiva americana ocuparam a calçada do hotel com motos e veículos utilitários –dois deles permaneceram ligados o tempo todo. A CET interditou vagas em frente à entrada do hotel.

Obama veio ao Brasil para um evento realizado em São Paulo nesta quinta (5) pelo banco Santander e pelo jornal "Valor Econômico".


Endereço da página:

Links no texto: