Folha de S. Paulo


Vanderlei Luxemburgo depõe como testemunha de defesa de filho de Lula

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Sport, vai depor na tarde desta segunda (2) como testemunha de defesa de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, em processo da Operação Zelotes.

Os dois trabalharam juntos no Palmeiras e Luxemburgo vai falar sobre a experiência de Luis Cláudio no futebol.

O filho de Lula é acusado de receber dinheiro de propina com a organização de torneios de futebol americano por meio de sua empresa LFT Marketing Esportivo. A ação investiga tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo a compra de 36 caças Gripen pelo governo e a prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627.

Reprodução/TV UOL
Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula
Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula

De acordo com os procuradores, Lula prometeu à consultoria M&M (Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia LTDA) interferir para beneficiar clientes da empresa na negociação dos caças junto ao governo federal. Em troca, a LFT teria recebido R$ 2,5 milhões da consultoria. No depoimento que prestou à PF, Luis Cláudio alegou que os recebimentos se deviam a serviços prestados na área de marketing esportivo.


Endereço da página:

Links no texto: