Folha de S. Paulo


Empresa de Maluf negocia acordo sigiloso com a Prefeitura de SP

Bruno Poletti - 22.out.2015/Folhapress
SÃO PAULO, SP, 22.10.2015: EVENTO-SP - O deputado federal Paulo Maluf esteve no evento - Sessão solene da Assembleia Legislativa de São Paulo em homenagem ao médico Roberto Kalil Filho. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)
Paulo Maluf em evento na Assembleia Legislativa de SP em 2015

A Eucatex, da família de Paulo Maluf, está negociando em sigilo com a Prefeitura de SP para recomprar ações da empresa que estão em fundos na Ilha de Jersey. Atribuídos à família do ex-prefeito, eles foram bloqueados pela Justiça na ação em que Maluf foi acusado de desvio de recursos quando administrava a cidade.

MICO
A empresa argumenta que poucas empresas ou bancos no mundo se interessariam pelas ações. A prefeitura poderia, assim, receber dinheiro em troca delas, livrando-se de um "mico".

ARTIGO PRIMEIRO
As conversas da Eucatex com a administração de João Doria são acompanhadas pelo Ministério Público Estadual. Elas ocorrem em sigilo por causa de uma cláusula estabelecida entre as partes.

MOMENTO FINAL
E o STF (Supremo Tribunal Federal) julga hoje embargos de Maluf contra decisão em que ele foi condenado a sete anos de prisão por lavagem de dinheiro. O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, fará a defesa.

Leia a coluna completa aqui.


Endereço da página:

Links no texto: