Folha de S. Paulo


DEM acredita que Doria é candidato sem chance de recuo

Reprodução/Twitter/jdoriajr
O prefeito João Doria
O prefeito João Doria

Os dirigentes do DEM saíram do jantar oferecido a eles por João Doria (PSDB-SP), na sexta (22), em SP, convencidos de que o prefeito é candidato a presidente, sem chance de recuar. A fala de integrantes da equipe do prefeito paulistano nas rodas do encontro contribuíram para a certeza.

QUALQUER LUGAR
Na avaliação de um dos convidados, a chance de Doria ser candidato é de "300%". Dentro ou fora da legenda tucana.

MINHA HISTÓRIA
A advogada Fernanda Tórtima, que atuou na delação da JBS e foi o pivô da demissão, na sexta (22), do procurador Sidney Pessoa Madruga da PGR (Procuradoria-Geral da República), explicava a amigos ontem como se encontrou com ele num restaurante de Brasília. A conversa foi flagrada pela Folha.

FORMIGA
Abalada e chorando em alguns momentos, ela disse que o conhece há dois anos e que, desde que foi citada nos grampos de Joesley Batista e Ricardo Saud, se desligou da JBS e passou a fazer um trabalho "de formiguinha": procurar pessoas que a conhecem profissionalmente para explicar seu papel na delação e sua posterior renúncia à causa.

FORMIGA 2
Tórtima dizia ontem que os dois se limitaram a conversar sobre assuntos palpitantes "que estão nos jornais", sem troca de informações privilegiadas. Na versão aos amigos, ela diz que, quando Madruga falou que Eduardo Pelella, ex-chefe de gabinete de Rodrigo Janot, poderia ser investigado, fazia referência à CPI da JBS, e não à PGR.

ÚLTIMO ADEUS
A revelação da conversa e do encontro acabou tornando a situação de Madruga insustentável. De acordo com a PGR, ele pediu exoneração do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral "com a finalidade de evitar ilações impróprias e indevidas.

-

VIDA NOVA
A atriz Márcia Dailyn conta que está vivendo um "divisor de águas". Ela está em cartaz como uma das protagonistas da peça "Pink Star", do Satyros, e recebeu do grupo o título de "Diva da Praça Roosevelt", que era de Phedra de Córdoba, morta no ano passado.

*

Márcia diz que já foi retirada de balés que havia ensaiado por ser transexual. Hoje, não tem mais que "carregar máscaras". "Agora, sou eu."

-

DE OLHO
O vereador Toninho Vespoli (PSOL) protocolou requerimento de abertura de uma CPI para apurar o envolvimento de empresas associadas ao Lide, fundado por João Doria, em parcerias com a Prefeitura. O pedido ocorre após reportagem da Folha apontar que novos filiados ao grupo após a eleição de Doria firmaram colaborações com a Prefeitura.

TUDO CERTO
O prefeito diz que não há relações espúrias nem duvidosas com as empresas.

À FRANCESA
O escultor brasileiro Artur Lescher terá uma exposição individual em Paris, em outubro, no Palais d'Iéna.

-

REGISTROS DA FLORESTA
O fotógrafo francês Jerôme Sainte Rose inaugurou, na quinta (21), a exposição "Alma da Selva", em que reúne imagens feitas na Amazônia. A modelo Ana Flávia Santos e o artista Bané Cleiber Sales presenciaram o evento, realizado na Galeria É, na zona oeste de SP.

-

CASA NOVA
Com exposição de trabalhos do fotógrafo Fabiano Al Makul, a Lombardi Galeria foi inaugurada na quarta (20) com a presença de convidados como o presidente do Mube (Museu Brasileiro da Escultura), Jorge Landmann, e o diretor-executivo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, José Carlos Marçal de Barros. A consultora de estilo Helena Montanarini também compareceu ao evento.

-

CURTO-CIRCUITO

Ocorre neste sábado (23) o bazar "Open Closet Day", com renda revertida para a Casa do Zezinho. Às 10h, na rua Iaiá, 169.

O B_arco recebe neste sábado (23), a partir das 15h, o 1º Encontro da Associação dos Montadores de Cinema.

O livro "Desenha-me", de Mariana Pinto, será lançado neste sábado (23) com protesto contra a "censura da arte". Às 16h, na livraria Freebook.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: