Folha de S. Paulo


José Dirceu diz que prefere morrer a delatar como Palocci

Eduardo Knapp - 3.mai.2017/Folhapress
CURITIBA, PR, 03.05.2017: JOSÉ-DIRCEU - O ex-ministro José Dirceu deixa prédio da Justiça Federal em Curitiba após deixar a prisão do Complexo Médico Penal. (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
O ex-ministro José Dirceu deixa prédio da Justiça Federal em Curitiba após sair da prisão

José Dirceu, condenado na Operação Lava Jato, diz que prefere "morrer" antes de delatar, como tenta fazer o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

PREÇO
O próprio Dirceu, questionado sobre o depoimento em que Palocci envolve Lula diretamente com o recolhimento de propinas para o PT, respondeu a interlocutores: "Só luta por uma causa quem tem valor. Os que brigam por interesse têm preço. Não que não me custe dor, sofrimento, medo e às vezes pânico. Mas prefiro morrer que rastejar e perder a dignidade".

FICHA
O depoimento do ex-ministro da Fazenda ao juiz Sergio Moro levou a uma comparação entre o comportamento dele e de condenados como Dirceu e João Vaccari, ex-tesoureiro do PT. Os dois suportariam tudo em nome de uma "causa". Já Palocci jamais teria tido qualquer compromisso com ela.

O JOGADOR
Apesar das ameaças do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de cancelar os benefícios da delação premiada de executivos da J&F, Joesley Batista passava até sexta (8) a alguns interlocutores a impressão de que mantinha a segurança de quem sempre se deu bem no final das histórias.

CAÇA
A Prefeitura de São Paulo está estudando um meio mais eficiente para conseguir cobrar os devedores. A estimativa é que a cidade tenha deixado de receber R$ 100 bilhões em taxas e tributos nos últimos anos. Para minimizar essa perda, a ideia é adotar uma estratégia de cobrança mais agressiva, semelhante à de bancos privados.

CAÇA 2
Empresas de tecnologia estão apresentando soluções à administração. Entre elas estão programas de computador que conseguem vasculhar detalhes da vida das pessoas, seus amigos e parentes. A expectativa é conseguir evitar fraudes com a transferência de bens entre pessoas próximas ao devedor.

-

CINEMA E PAPO
A mostra dos filmes do cineasta Cacá Diegues foi aberta na quinta (7), no Caixa Belas Artes. Compareceram ao evento os também cineastas Toni Venturi, Bruno Barreto e Arnaldo Jabor, que participou de um bate-papo com Diegues. O ator Alexandre Lino e a documentarista Flavia Guerra passaram por lá.

-

PONTE AÉREA
As cantoras Tiê e Lucy Alves se apresentarão a bordo de um avião antes de subirem ao palco no Rock In Rio. A aeronave da Gol sairá de SP no dia 12, sobrevoará a Cidade do Rock e voltará ao ponto de partida.

APRENDIZADO
A metodologia pedagógica Lumiar, criada em 2002 pelo empresário Ricardo Semler e educadores, teve a licença de uso adquirida por uma escola na Holanda. Duas instituições na Inglaterra também estudam adotar o programa, segundo a própria Lumiar. O programa, que propõe o ensino interdisciplinar, é utilizado em cinco escolas no Brasil, sendo duas públicas e três privadas.

-

PÁGINAS DE TRAJETÓRIA
A carreira do diretor de teatro Gabriel Villela é revista no livro "Imaginai! O Teatro de Gabriel Villela", lançado em noite de autógrafos realizada na terça (5), no Sesc Consolação. O diretor Fernando Neves, os atores Pascoal da Conceição e Cláudio Fontana e a atriz Vera Mancini estiveram no evento.

-

CURTO-CIRCUITO

A cantora Tetê Espíndola faz show do disco "Outro Lugar". Neste sábado, às 21h, no teatro do Sesc Pompeia.

Grace Gianoukas estreia neste sábado a peça "Hortance, a Velha". Às 21h30, no teatro Renaissance.

O Funarte Musical apresenta show com o quinteto Sujeito a Guincho. Neste sábado, às 19h, na alameda Nothmann, 1058.

Reestreia neste sábado a peça "Pescadora de Ilusão". Às 15h, no teatro Morumbi Shopping.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: