Folha de S. Paulo


Para especialistas, Palocci deu sinal 'evidente' de que quer agradar ao MPF

Reprodução
O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci depõe ao juiz Sergio Moro, em Curitiba.
O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci depõe ao juiz Sergio Moro, em Curitiba.

Antonio Palocci tem se mostrado de ótimo humor na carceragem da PF. Entre seus vizinhos de cela estão Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil, e Léo Pinheiro, ex-presidente da empreiteira OAS.

MUY AMIGO
Na quarta (6), o ex-ministro bombardeou Lula em depoimento que prestou ao juiz Sergio Moro. Na leitura de criminalistas habituados à sistemática da Operação Lava Jato, o disparo é um sinal evidente de que ele quis agradar ao Ministério Público Federal acreditando que tem boa chance de fechar acordo de delação premiada.

RUMO
Os próprios advogados de Palocci disseram que as negociações com o MPF caminham muito bem.

EXEMPLO
Há alguns meses, Léo Pinheiro adotou postura semelhante à de Palocci diante de Moro, colocando o mesmo Lula no centro de seu depoimento. Ele está na fila da delação premiada.

-

Maurício Nahas/Divulgação
Isis Valverde posa para a capa da revista
Isis Valverde posa para a capa da revista "Joyce Pascowitch" de setembro

BALZAQUIANA
Em ação na novela "A Força do Querer", Isis Valverde, 30, é capa da revista "Joyce Pascowitch" deste mês. Na entrevista, a atriz fala do livro que vai lançar e sobre as aulas de filosofia que faz há 12 anos.

-

ZUMBIDO
Frei Betto presenteou o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, com seu livro "Calendário do Poder". Na dedicatória, escreveu: "Caro Sérgio, aprendi no Planalto que o poder não muda ninguém. Faz com que as pessoas se revelem. Espero que você jamais se deixe picar pela mosca azul". No livro, ele narra os bastidores dos primeiros anos do governo Lula, quando foi assessor especial do presidente.

SUOR
A pedido do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião, a Secretaria Municipal de Saúde fez um levantamento sobre o valor gasto por ano pela prefeitura com medicamentos para tratar diabetes e hipertensão. O total seria de R$ 71,6 milhões.

SUOR 2
Damião afirma que a implementação de programas de estímulo à atividade física seria compensada por uma redução nesse montante. O secretário lançará o SP Cidade Ativa, que visa aumentar a prática de exercícios do paulistano.

-

É DURO
A peça "Pedras Azuis", dirigida por Marcio Macena, teve estreia na quarta (6). Os atores Neto Mahnic, Annelise Medeiros e Emanuel Sá estrelam o espetáculo. O cantor Zeca Baleiro, que faz uma voz em off na apresentação, passou por lá. As atrizes Mel Lisboa e Suzy Rêgo e a atriz e bailarina Michelle Matalon assistiram à sessão.

-

INTERCONTINENTAL
Os CCBBs de Belo Horizonte, Rio, Brasília e São Paulo receberão a partir de outubro uma mostra de artistas africanos contemporâneos. As obras virão de países como Nigéria, África do Sul e Egito. Com o título Ex Afrika, a exposição tem curadoria de Alfons Hug e teve apoio de R$ 4,7 milhões aprovado pela Lei Rouanet.

*

O ganense Ibrahim Mahama, um dos destaques da Documenta de Kassel deste ano, fará uma obra especialmente para a exposição.

AULA MAGNA
O documentarista chileno Patricio Guzmán virá ao Brasil em outubro. Diretor da trilogia "A Batalha do Chile", que trata do governo de Salvador Allende e do golpe militar em seu país, ele participará de um workshop em São Paulo. O evento é organizado pelo Instituto Vladimir Herzog e pela Caixa Cultural. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 deste mês.

-

CURTO-CIRCUITO

O rapper Rico Dalasam se apresenta nesta sexta (8) no projeto Estéreo, do MIS. Às 21h30.

Acontece nesta sexta (8) o primeiro encontro do projeto Zuzando nas Notas, com o grupo Seo Manouche e um bate-papo com Zuza Homem de Mello. Na Tupi or not Tupi, às 21h30.

A banda Lavoura recebe o rapper MC Sombra e a MC Preta-Rara para show nesta sexta (8). No Sesc Belenzinho, às 21h.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: