Folha de S. Paulo


Secretário da Cultura indica namorada de funcionário para comissão

avilym Dourado/Valor
José Luiz Penna, presidente do PV e novo secretário da Cultura do Estado de São Paulo
José Luiz Penna, secretário da Cultura do Estado de São Paulo

Um grupo de gestores culturais, produtores e artistas se reuniu na manhã de segunda (4) com o secretário estadual da Cultura, José Luiz Penna, para questionar a nomeação, em junho, de 12 novos membros para a Comissão de Avaliação de Projetos (CAP), que analisa a concessão de incentivos a propostas culturais. Eles reclamam que não houve consulta prévia a representantes da área.

ADEUS
Um dos nomeados, o advogado Anderson Cruz, foi candidato a vereador em 2016 pelo PV, mesmo partido de Penna. Outra, Caroline Guardia, segundo perfis no Facebook, é namorada de Alessandro Soares, chefe de gabinete do secretário. Na terça (5), ela, que também é advogada, pediu demissão para "evitar constrangimentos", segundo a secretaria.

QUEM NÃO É?
Penna diz que Anderson Cruz "presta muitos serviços ao poder público há muito tempo" e que "todo mundo é" da área cultural. Disse também não saber se Caroline Guardia "ainda é" namorada de seu chefe de gabinete. Segundo o secretário, ele não tem detalhes das nomeações e afirma que elas podem ser readequadas.

Leia a coluna completa aqui.


Endereço da página:

Links no texto: