Folha de S. Paulo


Nova campanha do transporte público de SP inclui curso para abusadores

Avener Prado - 31.dez.2015/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 31-12-2015: A estação da Luz, no centro de São Paulo, foi reaberta parcialmente aos usuários às 4h desta quinta-feira (31), dez dias após um incêndio destruir o Museu da Língua Portuguesa, localizado no prédio centenário. Com a reabertura, os trens das linhas 7-rubi e 11-coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltaram a passar pela estação para embarque e desembarque de passageiros. (Foto: Avener Prado/Folhapress, COTIDIANO) Código do Fotógrafo: 20516 ***EXCLUSIVO FOLHA***
A estação da Luz, no centro de São Paulo

Homens que praticarem atos obscenos e de importunação ofensiva ao pudor em trens, metrô e ônibus de SP terão nova via de transição penal antes de um processo: um curso "reflexivo". As aulas integram campanha de conscientização contra o abuso sexual no transporte público que exibirá cartazes em estações e veículos.

RECICLAGEM 2
A ação é liderada pelo Tribunal de Justiça de SP e teve a adesão de companhias de transporte, OAB e polícias. "Só a prestação de serviços comunitários e multas não são suficientes para que essas pessoas mudem suas condutas machistas", diz a juíza Tatiane Moreira Lima, idealizadora da iniciativa.

Leia a coluna completa aqui.


Endereço da página:

Links no texto: