Folha de S. Paulo


Prefeitura pode ter que contratar serviço emergencial para varrer ruas

A Prefeitura de São Paulo pode ter que contratar um serviço emergencial para a varrição de ruas. O contrato atual vence no dia 14 de dezembro e até agora, passados oito meses da posse de João Doria, a audiência pública para a nova licitação não foi feita. São necessários três meses, pelo menos, para que seja cumprido todo o processo até o fim do leilão que escolherá as empresas que limparão as vias da cidade.

LIXO 2
O atual contrato de varrição, com dois consórcios, Inova e Soma, venceria em dezembro de 2016 e já foi prorrogado uma vez. A explicação é que a equipe de transição de Fernando Haddad e Doria achou melhor deixar a nova administração realizar a licitação.

TAMBÉM QUERO
A demora na realização do pregão eletrônico está agitando os bastidores do setor já que empresas que querem concorrer podem perder a chance caso seja feita mais uma prorrogação. Segundo a Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), "o edital está em fase de ajustes finais" e será feito a tempo de evitar a prorrogação.

LUXO DO LIXO
O valor do contrato impressiona: a prefeitura gasta cerca de R$ 1 bilhão por ano em varrição.

-

SÓ SEI QUE FOI ASSIM
O musical "Suassuna - O Auto do Reino do Sol", em homenagem ao escritor paraibano, estreou na quinta (24), no Sesc Vila Mariana. O espetáculo tem a participação dos atores Fábio Enriquez, Adrén Alves, Beto Lemos e Rebeca Jamir. A direção do espetáculo é de Luiz Carlos Vasconcelos e o texto é assinado por Bráulio Tavares.

-

ASAS
A produção do filme "Polícia Federal - A Lei É para Todos", que usou imagens da própria corporação para reproduzir a condução coercitiva de Lula, em 2016, capricha no lançamento. Ela está pagando passagem e hospedagem para que jornalistas de outros Estados vejam o filme em primeira mão, em pré-estreia em Curitiba, no domingo (27).

QUEM SERÁ?
Os patrocinadores do filme, que retrata a Operação Lava Jato, seguem sendo mistério. O segredo é mantido a pedido deles mesmos.

-

MÚSICA NO TRIBUNAL
Mais antigo desembargador no Tribunal de Justiça de SP, José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, 66, fará show para filmar o primeiro DVD de sua carreira de músico, às 18h de domingo (27), no Selva Club, na rua Augusta.

*

Ele lançará "Essa É a Minha Praia", seu décimo álbum. "É uma bossa pop", diz o paulistano sobre as 15 faixas em que canta e que compôs sozinho e com parceiros. Em gravação, o CD terá participação de nomes como Paula Fernandes e Michel Freidenson.

*

"E tem o Norival D'Angelo, baterista que eu empresto para o Roberto Carlos", brinca. A apresentação terá a renda revertida para a Associação Cruz Verde, que atende crianças com paralisia cerebral.

-

RECICLAGEM
Homens que praticarem atos obscenos e de importunação ofensiva ao pudor em trens, metrô e ônibus de SP terão nova via de transição penal antes de um processo: um curso "reflexivo". As aulas integram campanha de conscientização contra o abuso sexual no transporte público que exibirá cartazes em estações e veículos.

RECICLAGEM 2
A ação é liderada pelo Tribunal de Justiça de SP e teve a adesão de companhias de transporte, OAB e polícias. "Só a prestação de serviços comunitários e multas não são suficientes para que essas pessoas mudem suas condutas machistas", diz a juíza Tatiane Moreira Lima, idealizadora da iniciativa.

-

REALIDADE
As inscrições de documentários para a próxima edição do festival "É Tudo Verdade" começarão em 4 de setembro e ficarão abertas até dezembro. A programação terá um ciclo de filmes e debates sobre os movimentos estudantis e greves de 1968, que estarão completando 50 anos.

A DEDO
Uma exposição na galeria Face Gabinete de Arte apresentará a obra do pintor popular Agostinho Batista de Freitas que foi selecionada por Pietro Maria Bardi para a Bienal de Veneza em 1966. "Vista de São Paulo do Parque Dom Pedro" não esteve na retrospectiva que o Masp realizou recentemente sobre artista. A mostra abre neste sábado (26).

-

CURTO-CIRCUITO

A associação AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose) promove um passeio ciclístico amanhã, às 9h, no Club Athletico Paulistano, nos Jardins.

Os músicos Nelson Sargento e Monarco fazem uma tarde com roda de samba amanhã, às 15h30, na Casa Natura Musical.

A Amlurb participa da Virada Sustentável neste fim de semana para estimular a coleta seletiva.

A Verve Galeria promove hoje o workshop "O Papel Pede Vida". Às 15h.

Cristiane Paoli Quito estreia o espetáculo "LadiEX". Às 20h, na Casa Palco.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: