Folha de S. Paulo


Governo vai zerar imposto de importação de quase 5.000 equipamentos

Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 08-06-2016, 11h00: O presidente interino Michel Temer, acompanhado dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Marcos Pereira (Indústria, Comércio exterior e serviços) e Moreira Franco (Secretaria de investimentos), e do presidente da FIESP, Paulo Skaf, durante encontro com empresários no Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Ministro Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços)

Pela primeira vez, 4.903 máquinas e equipamentos industriais que não são fabricados no Brasil terão suas alíquotas de importação zeradas. Serão beneficiadas indústrias dos setores de bens de capital, médico hospitalar, autopeças, alimentício, eletroeletrônico e embalagem.

Segundo o governo, o objetivo é incentivar investimentos e geração de empregos. "É de extrema importância reduzir o custo do investimento produtivo no Brasil para gerar mais empregos e estimular a retomada da economia", diz o ministro de Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

Segundo ele, nos próximos dias devem ser publicados novas reduções de Imposto de Importação que vão estimular investimentos de US$ 3,1 bilhões.

As informações devem ser publicadas nesta quinta (17) pela Camex (Câmara de Comércio Exterior) no DOU (Diário Oficial da União).


Endereço da página: