Folha de S. Paulo


Governo Temer quase esgota verba de publicidade já no primeiro semestre

A verba de publicidade do governo federal, de mais de R$ 200 milhões, já foi quase toda gasta no primeiro semestre. Só a campanha pela reforma da Previdência consumiu cerca de metade do valor.

POTE VAZIO
A Secretaria de Comunicação Social admite que será necessário fazer um pedido de crédito suplementar. "Tivemos um gasto substancial no primeiro semestre, mas ainda há recurso e poderemos operar tranquilamente esse ano", diz o secretário Márcio de Freitas.

POTE 2
Ele diz que "é comum haver essa readequação". E dá o exemplo do ano de 2016, em que já em maio 85% da verba publicitária tinha sido comprometida.

CIRCUITO
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) teve agenda intensa em São Paulo nesta segunda (24). Além de marcar jantar com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), ele esteve com empresários e banqueiros.

CIRCUITO 2
Uma dos encontros foi com o presidente do Santander, Sérgio Rial. De acordo com a assessoria do banco, Maia foi lá para conhecer projetos de sustentabilidade da instituição.

NA FOTO
O governo está tentando fazer uma nova reunião do Conselhão, no dia 9 de agosto. Desta vez o encontro será só com o ministro Eliseu Padilha (PMDB-RS), da Casa Civil. A segunda reunião, em setembro, seria com o presidente Michel Temer.

NA FOTO 2
O desafio é levar a Brasília o maior número possível dos 96 integrantes do colegiado, formado por empresários e representantes da sociedade civil. O quórum alto, na visão do governo, poderá ser lido como demonstração de força do presidente.

-

ARRAIÁ TOP
O humorista Paulo Gustavo e a modelo Ana Claudia Michels, acompanhada do advogado Augusto Arruda Botelho, estiveram sexta (21) na festa de aniversário com tema junino da agência Way Models, do empresário Anderson Baumgartner. As modelos Carol Trentini e Raissa Santana e o estilista Lino Villaventura também foram ao evento, nos Jardins.

-

QUANTO VALE
A Secretaria Nacional do Consumidor e o Procon-SP vão acionar a Anac para que sejam revistas as políticas de preço das poltronas conforto dos aviões. Segundo as entidades, os assentos da saída de emergência não podem fazer parte desta categoria –que custa mais do que a passagem comum. É que para se sentar ali é preciso seguir exigências e, se necessário, prestar serviços em caso de imprevisto.

PAGUE MENOS
Também será reivindicado que sejam cobrados preços mais baixos nos lugares em que as poltronas não reclinam –a última fileira do avião e a que fica antes da saída de emergência.

-

DOIS EM UM
As exposições "Missão Francesa", de André Penteado, e "De Onde Emergem os Nervos", de Sheila Oliveira, tiveram abertura na quinta (20), na galeria Zipper. O sócio do espaço Fábio Cimino e o empresário Luiz Porchat também estiveram no evento.

-

PORTA ABERTA
A prefeitura divulga nesta semana o resultado do edital de fomento à dança. São R$ 4 milhões que devem ser distribuídos a 15 projetos. Profissionais como Marika Gidali se inscreveram na seleção.

DE VOLTA
E o Ballet Stagium, fundado por Marika Gidali e por Décio Otero, levará o espetáculo "Kuarup" mais uma vez ao palco do Theatro Municipal. A primeira estreia foi em 1977 e uma nova montagem foi feita em 1999. Desta vez a abertura será em setembro.

DE OLHO
O LabCidade, laboratório de pesquisa da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, lançou nesta segunda (24) um mapa de "equipamentos públicos colocados à venda pela prefeitura de São Paulo". Segundo a professora Raquel Rolnik, o objetivo é permitir que os cidadãos "visualizem as áreas que estão sendo disponibilizadas pelo município ao setor privado por meio de venda, concessão ou PPPs".

-

CURTO-CIRCUITO

O livro "Não me Deixe Aqui Rindo Sozinho", de André Laurentino, terá lançamento nesta terça (25), na Livraria da Vila da alameda Lorena. Às 18h30.

O Selo Sesc lança nesta terça (25) a revista digital semestral "Zumbido", dedicada à música brasileira. Disponível no aplicativo do Sesc.

Os ex-jogadores do Palmeiras Ademir da Guia e César Maluco distribuem autógrafos na Academia Store do Shopping Tietê. Nesta terça (25), às 19h

com BRUNA NARCIZO, BRUNO FÁVERO e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: