Folha de S. Paulo


Globo transmitirá votação de denúncia contra Temer ao vivo e sem interrupções

A TV Globo transmitirá ao vivo toda a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, marcada para o dia 2 de agosto. Mesmo que seja em horário nobre, interrompendo novelas, jogos e séries.

NOME E SOBRENOME
A emissora abrirá a transmissão a partir do primeiro parlamentar a votar, e manterá a narração ao vivo até o último deputado declarar sua posição no microfone.

ISONOMIA
No impeachment de Dilma Rousseff, no dia 17 de abril de 2016, um domingo, a emissora ficou seis horas no ar -das 17h46 às 23h50. O afastamento de Fernando Collor também foi transmitido de forma ininterrupta.

ACELERA, MAIA
E Rodrigo Maia, presidente da Câmara, já definiu o rito da votação: ele abrirá a sessão com 52 parlamentares em plenário. Quando o número chegar a 257, se já tiverem discursado acusação e defesa e parlamentares, encerra a discussão. E abre a votação quando 342 deputados, ou 2/3 da Casa, estiverem presentes.

ATÉ O FIM
Caso não se atinja esse quorum, Maia convocará uma nova sessão. E assim sucessivamente, até que o quorum seja atingido.

-

TROCANDO AS BOLAS

Pedro Dimitrow/Revista Trip/Divulgação
Pedro Dimitrow/Revista Trip/Divulgação
O ex-jogador de futebol e apresentador Juan Pablo Sorín

O ex-jogador argentino Juan Pablo Sorín, 41, rejeita o estereótipo de que futebol e cultura são incompatíveis e diz ser amante de literatura. Entre os autores que gosta estão o conterrâneo Osvaldo Soriano e Gabriel García Márquez.

*

O apresentador da ESPN afirma que também tem o hábito de escrever, quando está com problemas. A prática "acaba sendo uma terapia", diz ele à revista "Trip".

-

EM CASA
Dirigentes e parlamentares do PT defendem que Lula fique cada vez mais na sede do partido e menos no instituto que leva seu nome. Acreditam que ele precisa estar num ambiente de maior densidade política para enfrentar o embate pós-sentença de Sergio Moro.

FECHA A PORTA
Um parlamentar mais radical defende até que Lula feche o instituto, que é objeto de investigação em diversas frentes.

INTERVALO
O escritor Milton Hatoum embarcou no sábado (15) para Nova York, onde passará férias com os filhos. "Estava há oito anos escrevendo meu novo romance, não aguentava mais. Precisava de um tempo fora", diz. "E o clima no Brasil ficou muito pesado", afirma ele.

-

LÍNGUA SOLTA
O cantor Lobão lançou o livro "Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock" em sessão de autógrafos na Unibes Cultural com a presença do empresário Caíco de Queiroz, do apresentador André Vasco e da jornalista Madeleine Lacsko. Rodrigo de Almeida, editor-executivo da LeYa, também foi ao evento, na quinta (13).

-

ENGENHOCA
A dupla mineira de artistas O Grivo, que constrói máquinas que produzem sons a partir de peças de madeira, metal e fios em movimento, participa da exposição "Soundtracks", no SFMOMA (Museu de Arte Moderna de San Francisco). Marcos Moreira e Nelson Soares, os dois integrantes, estiveram na cidade na semana passada para apresentar um concerto com os aparatos.

A BUSCA
O cineasta Matias Mariani está em busca de atores nigerianos para seu primeiro longa de ficção, "A Cidade Aqui Dentro". Matias teve contato com imigrantes da Nigéria dando aulas de português em São Paulo. O filme, que deve ser rodado na cidade em outubro, conta a história de um imigrante do país que vem ao Brasil à procura do irmão.

CURTO-CIRCUITO

Fábio Bibancos, fundador da ONG Turma do Bem, recebe hoje, às 9h, o título de doutor honoris causa da Universidade Católica de Brasília.

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc promove hoje, às 19h30, um debate sobre "pós-verdade".

A 18ª edição do File (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) terá abertura hoje, às 19h30, no Centro Cultural Fiesp.


com JOELMIR TAVARES, BRUNA NARCIZO, BRUNO FÁVERO e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: