Folha de S. Paulo


Doria quer trocar sede da prefeitura de Pinheiros por área do parque Augusta

O terreno onde hoje fica a prefeitura regional de Pinheiros será cedido pela gestão João Doria (PSDB) em troca da área do parque Augusta, caso seja assinado um acordo que está em andamento. Pelo acerto da prefeitura com as construtoras Setin e Cyrela, donas do imóvel do parque, elas abrem mão do terreno no centro –que vai se tornar parque público– e ganham a nova área, perto da marginal Pinheiros.

MÃO DUPLA
Mas o Ministério Público, que acompanha as tratativas, e Doria vão impor contrapartidas. Segundo o documento em discussão, além de bancarem a implementação do parque e sua manutenção, as empresas terão que construir uma creche e um abrigo para moradores de rua. Outras obrigações são cuidar da praça Victor Civita (perto da área permutada) e erguer a nova sede da subprefeitura.

MÃO DUPLA 2
As compensações são uma condição para que as incorporadoras se livrem de processos judiciais relacionados ao parque. Se for fechada a troca, elas terão um terreno em região mais valorizada e com maior potencial construtivo. "Queremos tudo com a máxima transparência", diz o secretário municipal de Justiça, Anderson Pomini. O arranjo ainda precisa ser aprovado na Câmara Municipal.

PROCURA-SE
A secretária-adjunta Juliana Natrielli assumiu interinamente a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo no lugar do vereador Eliseu Gabriel (PSB-SP), que pediu demissão. Assessores do prefeito João Doria dizem que ele busca uma vereadora da base aliada para ocupar definitivamente o posto.

TROCA-TROCA
Empolgados com o número de possíveis adesões, correligionários têm chamado de "super-DEM" o projeto de ampliação do partido para 2018. Entre os deputados assediados para trocar de legenda, os do PSD têm indicado que podem aderir à ideia.

Alice Venturi/Divulgação
Maite Proenca e Zelia Duncan, que apresentarao o 28º Premio da Música Brasileira, em ensaio para a cerimonia no dia 11 de julho. Credito:Alice Venturi ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
A atriz Maitê Proença e cantora Zélia Duncan

NO AMOR E NA RAÇA
Apresentadoras do 28º Prêmio da Música Brasileira, a atriz Maitê Proença e a cantora Zélia Duncan se encontraram para fazer o primeiro ensaio da cerimônia. O evento, que ocorre na quarta (19), no Theatro Municipal do Rio, será realizado sem patrocínio.

*

"No amor e na raça", define Zélia. Ela, que assina o texto da festa, diz que mergulhou na vida do cantor Ney Matogrosso, homenageado da vez. "A coragem dele combina com essa edição, que terá toda a pompa, apesar de tudo."

OS PORQUÊS
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de SP cobrou explicações do Estado sobre o caso do carroceiro morto após ser baleado por um policial militar em Pinheiros, na quarta (12). Presidente do grupo, o deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB-SP) pediu informações e empenho nas investigações ao comando da PM, à corregedoria da corporação e à Secretaria da Segurança Pública.

MARATONA
O parque Dom Pedro, na região central de SP, receberá, durante 45 dias, a primeira edição do festival Supernova, de música e arte urbana. Uma estrutura de contêineres será montada para o evento, que começa no dia 22 de julho. A entrada é grátis, exceto no encerramento do festival, que terá shows de Karol Conka e Tropkillaz.

EXPANSÃO
A galeria de arte Luciana Brito terá, a partir de setembro, um espaço de exposições em Nova York. O projeto, em parceria com a loja de design Espasso, terá duração de um ano e levará à cidade três exposições. A primeira será do Ruptura, grupo brasileiro de arte concreta surgido nos anos 1950 e que inclui Waldemar Cordeiro e Geraldo de Barros.

LIGA PRA MIM
A mostra de Yoko Ono no Instituto Tomie Ohtake terminou sem a ligação da artista anunciada em uma das obras –um telefone fixo com a mensagem "Quando o telefone tocar, saiba que sou eu". Só mesmo um vendedor da NET ligou, durante a montagem da exposição da artista japonesa, em abril.

ENCONTROS E DEBATES
A cantora Karol Conka se apresentou na quinta (13) na segunda edição do Teia, promovido pelo canal GNT, que teve a presença das atrizes Tais Araújo e Julia Rabello. As apresentadoras Mariana Weickert e Barbara Gancia e a diretora do canal, Daniela Mignani, também passaram pelo evento, no Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros.

CURTO-CIRCUITO

A Fundação Ema Klabin inicia neste sábado (15), às 14h, a programação da Quinzena do Livro.

O livro "Maria Antonieta e o Gnomo", da escritora Índigo, será lançado neste sábado. Às 15h, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho.

O projeto Pimp My Carroça comemora cinco anos neste sábado, às 18h30, no Auditório Ibirapuera.

Mônica Salmaso faz show em tributo a Vinicius de Moraes, neste sábado, às 21h30, no espaço Tupi Or Not Tupi.

com JOELMIR TAVARES, BRUNA NARCIZO e BRUNO FÁVERO; colaborou JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: