Folha de S. Paulo


Rodrigo Maia diz que não foi picado e ensina como matar uma mosca

Ueslei Marcelino/Reuters
President of the Chamber of Deputies Rodrigo Maia gestures during a meeting of the Pension Reform Commission with Brazil's president Michel Temer at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil, April 11, 2017. REUTERS/Ueslei Marcelino ORG XMIT: UMS02
O deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

A oposição a Michel Temer passou a acreditar na possibilidade de o presidente ser afastado do cargo. "O quadro mudou. O Rodrigo Maia [presidente da Câmara dos Deputados que assume a Presidência caso Temer seja afastado] foi picado pela mosca azul", diz o deputado Paulo Teixeira, do PT. Parlamentares da base do governo também têm a mesma sensação.

JAMAIS
Maia, que comandará a votação que decidirá se a Câmara permite que a denúncia contra Temer siga no STF (Supremo Tribunal Federal), afirma que não foi picado: "Nunca", disse à coluna.

MANUAL
Ele enviou também o link de um site que ensina: "Como Matar uma Mosca". A dica: "Espere até que a mosca fique parada. É muito mais fácil acertá-la quando não está se movendo. Seja sutil! É provável que a mosca esteja lhe observando ao mesmo tempo que você a observa".

MANUAL 2
Os outros passos: "Aproxime-se da mosca o suficiente para conseguir acertá-la, mas não tão perto que possa fazê-la voar". Depois de matá-la, "limpe a sujeira", pois os resíduos podem assustar "sua família, deixando uma mancha na parede. Utilize um produto de limpeza, especialmente se a mosca era muito grande".

ALFINETE
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP) diz que o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) "fez bem em nomear meu secretário de Finanças Rogério Ceron como seu secretário-adjunto da Fazenda. Afinal as finanças municipais encontram-se no seu melhor momento em 30 anos".

ALFINETE 2
O atual prefeito da capital, João Doria (PSDB), define a gestão anterior como "temerária" na área das finanças. As afirmações geraram saia justa, já que Ceron integra hoje o governo Alckmin.

Jerome Duran/Divulgação
A modelo e atriz Cintia Dicker. Credito: Jerome Duran / Divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
A modelo e atriz Cintia Dicker, que entrará na novela das sete da Globo

NEM PRECISA DE LABORATÓRIO

Cintia Dicker vai entrar na novela das sete da Globo, "Pega Pega", para fazer uma personagem que é modelo. A top, que estreou como atriz em 2013, vai interpretar na trama a dinamarquesa Ulla.

Gaúcha que mora em Nova York há 12 anos, Cintia chegou ao Brasil na semana passada para o trabalho na emissora. Ela grava suas cenas, que a princípio devem aparecer em cinco capítulos da novela escrita por Claudia Souto, até esta sexta (7), no Rio. Na história, Ulla vai abalar a relação dos protagonistas Eric (Mateus Solano) e Luíza (Camila Queiroz). A mocinha ficará com ciúme da estrangeira.

*

Como modelo, Cintia poderá ser vista no próximo ano em campanhas da New Era. Ela acaba de assinar contrato de exclusividade com a marca americana de bonés.

AQUARELA DE SONS
O cantor e compositor Toquinho fez show na segunda (3) no Bar Brahma do centro, na esquina das avenidas São João e Ipiranga. O empresário Alvaro Aoas, dono do espaço, e a mulher, Josi, receberam convidados como o ator Otávio Augusto. Também estiveram na apresentação o empresário Caire Aoas e a mulher, a relações-públicas Natalia Reia.

MÃE
Nando Reis compôs uma música em homenagem a Gal Costa para que ela cante no show que os dois e Gilberto Gil vão fazer juntos, e que estreia em agosto, em SP. "Sou filha de todas as vozes que vieram antes/ Como sou a mãe de todas as vozes que vieram depois", diz o refrão.

LÁ DA ÁFRICA
O escritor angolano José Eduardo Agualusa, vencedor da edição mais recente do Dublin Literary Award, participará de programação paralela à Flip, em Paraty (RJ). Ele dividirá o palco com o rapper Luaty Beirão e o músico e escritor Kalaf Ângelo, os dois também de Angola. O evento será no dia 29 deste mês, na Casa Santa Rita da Cassia, espaço que ficará aberto durante o festival.

PARA TODOS
O Beco do Batman, na Vila Madalena, vai passar por uma adequação para se encaixar em critérios de acessibilidade. O piso será adaptado para pessoas com deficiência de mobilidade e as guias ganharão rampas, entre outras medidas. Segundo a Prefeitura Regional de Pinheiros, a mudança ficará pronta até o fim do ano.

PASSARELAS
A São Paulo Fashion Week organiza, pela primeira vez, uma programação para outros Estados do país. Batizada de SPFWDay, terá palestras e exposições voltadas para os mercados de moda locais. As primeiras cidades anfitriãs serão Belém (PA), Natal (RN) e Criciúma (SC), que receberão, neste mês e em agosto, palestras como as do produtor Paulo Borges, criador da SPFW.

CURTO-CIRCUITO

O documentário "Tudo É Irrelevante - Hélio Jaguaribe", de Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan, estreia nesta quinta (6), às 19h30, no MIS.

A série "Espírito da Luta", que irá ao ar no canal Combate, será lançada nesta quinta (6), às 19h30, na Matilha Cultural.

Fábio Porchat e Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, participam de debate, nesta quinta (6), no festival Risadaria. Na Livraria Cultura do Iguatemi, às 12h30.

O Instituto Tomie Ohtake recebe nesta quinta (6), às 19h, o monólogo "Macacos", encenado pela Cia. do Sal. Grátis.

O Itaú Cultural abre nesta quinta (6), às 20h, o 11º On_Off - Experiências em Live Image.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO; colaborou JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: