Folha de S. Paulo


STJ ordena que Roger Abdelmassih volte para casa

Ernesto Rodrigues/Folhapress
SÃO PAULO - SP - BRASIL - 20/08/2014/ EX-MEDICO ABDELMASSIH : Roger Abdelmassih ex-médico chega no Aeroporto Congonhas, num avião da FAB ou da PF. Terá de passar pelo IML para fazer exame de corpo de delito antes de ir para alguma unidade carcerária, onde ficará à disposição da Justiça.. ( Foto Ernesto Rodrigues/Folhapress/COTIDIANO).
Roger Abdelmassih (centro) ao chegar em São Paulo em 2014, após ser preso no Paraguai

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) restabeleceu a decisão que concedeu prisão domiciliar ao ex-médico Roger Abdeslmassih.

O tribunal considerou que houve um erro quanto ao recurso do Ministério Público que pedia que ele voltasse para a prisão.

O pedido de prisão domiciliar foi atendido primeiro pelo juízo da 1ª Vara de Execuções Criminais dos Presídios da Comarca de Taubaté (SP), sob o fundamento de que a saúde de Abdelmassih está debilitada e que a penitenciária não teria condições que permitissem que ele tivesse um tratamento médico adequado.

O Ministério Público de São Paulo recorreu por meio de um agravo em execução contra a medida e impetrou mandado de segurança. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que ele voltasse novamente ao regime fechado.

A defesa impetrou habeas corpus junto ao STJ. A ministra Laurita Vaz decidiu que Abdelmassih deveria voltar para casa.


Endereço da página:

Links no texto: