Folha de S. Paulo


Ex-braço direito de Janot revela salário para rebater acusação de Temer

Ministério Público MG/Divulgação
O ex-procurador Marcelo Miller, em evento do Ministério Público de Minas, em 2016

O ex-procurador Marcelo Miller, que foi braço direito de Rodrigo Janot na Operação Lava Jato, revelou a interlocutores os valores de sua remuneração na advocacia particular para rebater a acusação de Michel Temer de que ganhou "milhões de honorários". Ele disse que recebe salário de cerca de R$ 25 mil. Com bônus, os vencimentos chegariam a R$ 110 mil mensais.

OUTRO LADO
Neste ano, Miller migrou da equipe de Janot para um escritório de advocacia contratado pelo grupo JBS. Pouco depois, a empresa fechou acordo de delação premiada com o procurador-geral.

DESTINO
No discurso que fez na terça (27), Temer chegou a insinuar que os supostos "milhões" recebidos por Miller da banca de advocacia contratada pela JBS "talvez não fossem unicamente para o assessor de confiança [de Janot]". Tanto o Ministério Público Federal quanto o próprio Miller já disseram que o ex-procurador não participou das negociações.

CHECK-IN
A apresentadora Adriane Galisteu e a modelo Carol Magalhães estiveram na inauguração do hotel Palácio Tangará, no Panamby. Também foram ao coquetel, na terça (27), o empresário José Victor Oliva e o estilista Lino Villaventura, além das designers Paola de Orleans e Bragança e Daniela Cutait e do chef Emmanuel Bassoleil.

PÉ NO BREQUE
Havia até esta quarta (28) uma divisão na base de Temer sobre o tempo que ele deveria demorar para indicar o sucessor de Janot, a partir da lista tríplice eleita na terça (27) pelos procuradores. Uma das teses era a de que ele deveria esperar os candidatos ao posto "beijarem a mão do santo", ou seja, do próprio presidente, que é hoje investigado pela PGR.

VOO CURTO
O setor de turismo mantinha, já nas horas seguintes à suspensão da emissão de passaportes pela Polícia Federal, a expectativa de que o problema se resolva rápido, segundo Marcos Arbaitman, da Maringá Turismo, uma das principais agências de viagens corporativas do país. "Foi também uma forma [da PF] para pressionar a liberação do recurso, mas a gente acha que até segunda [3] volte ao normal", diz o empresário.

NOVO DESAFIO
Paulo Hoff, um dos mais respeitados oncologistas do país, está deixando o hospital Sírio-Libanês. Ele recebeu proposta da Rede D'Or São Luiz para dirigir o setor de oncologia da organização e implantar o serviço em todo o país.

NOVO DESAFIO 2
Hoff diz que gosta "muito do Sírio" e é "muito grato" ao hospital. Mas a proposta da Rede D'Or São Luiz era "um sonho", e um desafio "irrecusável". O médico seguirá em suas outras atividades —ele dá aula e é diretor geral do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira).

MUITA HISTÓRIA
A biografia "A História de Rolando Boldrin" teve lançamento na terça (27), com a presença do ator e apresentador e dos autores Willian Corrêa e Ricardo Taira. O jornalista Gaudêncio Torquato, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, e o secretário de Justiça do Estado, Márcio Elias Rosa, estiveram no evento, no Sesc Pompeia.

SÓ NA NUVEM
Mais de 95% das lojas virtuais hospedadas no Brasil, as chamadas e-commerces, não têm espaço de vendas físico. E menos de 25% se adaptam às telas de celulares. Os dados fazem parte de uma pesquisa encomendada pela PayPal Brasil ao BigData Corp, que será divulgada nesta quinta (29).

HOMEM COM H
Ney Matogrosso escolheu as músicas que vai cantar no próximo Prêmio da Música Brasileira, do qual é o grande homenageado. O cantor vai apresentar cinco músicas no palco do Theatro Municipal do Rio, no próximo dia 19. Entre as mais marcantes, estão "Rosa de Hiroshima", da época do grupo Secos & Molhados, e "Pro Dia Nascer Feliz", de Cazuza e Frejat.

VÍDEO CASEIRO
Preta Gil quer fazer um clipe com Gal Costa para a música "Vá se Benzer", gravada pelas duas. A faixa estará em "Todas as Cores", novo disco de Preta -que é afilhada de Gal e já avisou a ela que, para facilitar, a gravação do vídeo será em São Paulo, cidade onde a madrinha mora.

CURTO-CIRCUITO

O presidente da Associação dos Delegados da PF, Rodrigo Sobral, e o procurador Rodrigo de Grandis falam em seminário sobre colaboração premiada, nesta quinta (29), no IDP-SP, a partir das 8h30.

O shopping Pátio Higienópolis realiza nesta quinta (29) o Pátio Fashion Day, a partir das 16h.

O secretário Floriano Pesaro (Desenvolvimento Social) participa de debate sobre cracolândia, nesta quinta (29), na página da Fundação FHC, às 11h.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO


Endereço da página:

Links no texto: