Folha de S. Paulo


Membros da base de Temer defendem indicação rápida de substituto de Janot

Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 28-03-2017, 12h00: O Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot se encontra com o presidente do senado senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e com o presidente da câmara deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) no Congresso Nacional. Ele apresentou à Eunício propostas para a Lei de Abuso de Autoridade que está tramitando no senado. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot

Há setores da base do governo que defendem a indicação imediata do novo procurador-geral da República, assim que saírem os resultados da votação da lista tríplice de categoria. O presidente Michel Temer pode escolher, entre os três mais votados, aquele que assumirá o comando do Ministério Público Federal no lugar de Rodrigo Janot a partir de setembro.

ACELERA, TEMER
A indicação rápida teria o condão de dividir a PGR, esvaziando os poderes de Janot diante do novo escolhido —que precisaria ter seu nome confirmado pelo Senado.

TEMER 2
Há ainda a possibilidade, remota, de Temer ignorar a lista tríplice e indicar outro nome para a PGR.

ACELERA, JANOT
Advogados que negociam acordos de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato acreditam que procuradores passaram a acelerar as conversas diante da proximidade de troca de comando na PGR. Eles teriam o temor de que o novo comandante da instituição não dê à operação o apoio irrestrito conferido por Janot.

Leia a coluna completa aqui.


Endereço da página:

Links no texto: