Folha de S. Paulo


Membros barram apoio de conselho à titular de Direitos Humanos de Temer

Rodrigo Paiva - 4.jan.2007/Folhapress
SAO PAULO, 04 DE JANEIRO: Entrevista com a professora de direito constitucional Flavia Piovesan, 38, sobre a Lei de Anistia e a tendencia do Brasil em seguir o caminho da Argentina e do Chile, que estao processando os militares acusados de tortura. Foto: Rodrigo Paiva/Folha Imagem (BRASIL).
Flavia Piovesan durante entrevista

Representantes do governo tentaram aprovar no Conselho Nacional dos Direitos Humanos uma nota do órgão para cumprimentar Flavia Piovesan, secretária nacional do tema, por sua eleição para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Os porta-vozes da sociedade civil, no entanto, barraram a proposta, feita na reunião de quinta (22).

NÃO DÁ
As entidades disseram que não repudiam Flavia, mas que seria impossível descolar sua imagem da de representante de um governo que pratica "desconstrução" de políticas para a área. "As reformas previdenciária e trabalhista são exemplos de ataques a direitos fundamentais", disse Carlos Magno, da Associação Brasileira LGBT, que integra o conselho. Sem consenso, a ideia foi retirada da pauta.

Leia a coluna completa aqui.


Endereço da página:

Links no texto: