Folha de S. Paulo


Deltan Dallagnol pede que agência de SP pare de oferecer palestras dele

Reprodução
No '60 Minutes', da CBS, o procurador Deltan Dallagnol
O procurador Deltan Dallagnol no programa '60 Minutes', da CBS

O procurador Deltan Dallagnol pediu a uma empresa de São Paulo que estava oferecendo palestras dele com preço entre R$ 30 mil e R$ 40 mil para retirar as informações do site "imediatamente". O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato afirma não possuir contrato com a Motiveação, que dizia tê-lo em seu casting havia um ano, nem com outras agências.

POWER POINT
Os convites, segundo o Ministério Público Federal, são avaliados caso a caso. E as solicitações podem ser mandadas direto para a força-tarefa. A Motiveação inicialmente confirmou o contrato com Deltan e disse que ele não tinha fechado ainda nenhuma palestra em razão da agenda cheia.

Agora a página da empresa onde antes constava o perfil do procurador diz que ela foi retirada do ar "pois não foi autorizada pelo palestrante e nem por sua equipe". A Motiveação ainda afirma que se retrata "por qualquer tipo de prejuízo e/ou situação que tenha vindo a causar ao Sr. Deltan Dallagnol e aproveitamos para deixar nosso apoio ao trabalho muito bem feito que o mesmo vem ajudando a tornar realidade e história em nosso país".

TRANSPARÊNCIA
Deltan não revela quanto cobra por palestra, alegando que os contratos exigem confidencialidade.

Leia a coluna completa aqui.


Endereço da página:

Links no texto: