Folha de S. Paulo


Deputado ligado a Temer pede investigação de ex-procurador que integrou equipe de Janot

Pedro Ladeira-3.mai.17/Folhapress
O deputado Carlos Marun
O deputado Carlos Marun

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) apresentou nesta terça (23) uma petição à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e à PGR (Procuradoria Geral da República) pedindo que a entidade e o Ministério Público Federal investiguem o fato de o ex-procurador da República Marcello Paranhos Miller integrar a equipe de advogados que participa do acordo de leniência da JBS junto ao Departamento de Justiça dos EUA.

A Folha revelou em 18 de maio que Miller, que integrava a força-tarefa da Operação Lava-Jato e era considerado braço direito do procurador-geral Rodrigo Janot, tinha deixado o Ministério Público Federal para trabalhar no escritório Trench Rossi e Watanabe, que representa a JBS.

Marun diz que "chamou a atenção o reduzido lapso temporal entre a exoneração do ex-procurador, que ocupava funções importantes junto à força-tarefa da PGR em Brasília, e o início de sua atuação como advogado, em nome de referida empresa de alimentos".

O parlamentar diz que espera que seja feita "investigação profunda" dos fatos "aparentemente graves noticiados nesta representação".

A PGR afirma que Miller não participou da negociação da delação da JBS enquanto estava no Ministério Público e que existe uma cláusula de que ele não pode atuar pelo escritório nos acordos com o órgão.


Endereço da página:

Links no texto: