Folha de S. Paulo


Palocci retoma conversa com advogados sobre delação premiada

O ex-ministro Antonio Palocci voltou a conversar com advogados sobre delação premiada. Ele retomou o diálogo com o escritório de Adriano Bretas, que tinha dispensado há alguns dias.

SAÍDA
Palocci está na mesma cela que Renato Duque, que é cliente de Bretas e já está fazendo delação.

VAI E VEM
O petista vive um drama com a possibilidade de delatar, dizem interlocutores que o visitam na cadeia. Em alguns momentos, se mostra confiante na possibilidade de passar pouco tempo na prisão e animado com a ascensão de Lula nas pesquisas eleitorais. Em outros, revela desânimo e convicção de que, sem colaborar e atirar no ex-presidente, poderá amargar décadas no cárcere.

TÉRMICA
O juiz Sergio Moro não serviu nem mesmo cafezinho a Lula na quarta (10), quando o ex-presidente depôs em Curitiba. "Pôxa, doutor Moro", reclamou o petista, em tom de brincadeira, num dos intervalos. O magistrado explicou que tinha dispensado os funcionários da Justiça Federal para evitar tumultos. Um segurança de Lula acabou arrumando uma garrafa térmica com café quente.

CARDÁPIO
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), almoçou na quarta (10) com lideranças do PSD de Gilberto Kassab para discutir a reforma política. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pediu o impedimento de Mendes em casos envolvendo o empresário Eike Batista, entrou no cardápio das conversas.

QUEDA
Ainda repercutia a revelação de que Janot, que invocou o fato de a mulher de Mendes trabalhar num escritório que representa Eike em causas cíveis, ter uma filha que advoga para a Odebrecht e a OAS. "O trapezista morre quando pensa que voa", disse Mendes, arrancando risadas dos interlocutores.

COMÉDIA DE ERROS
A peça "Cada Um Com Seus Pobrema", com Marcelo Médici, teve reestreia na quarta (10), no Teatro Faap. Estiveram na plateia os atores Leopoldo Pacheco, Mylla Christie, Flávio Galvão e Marcos Tumura. Também passaram por lá a apresentadora Adriane Galisteu e o marido, o empresário Alexandre Iódice.

LIÇÃO DE VIDA
A Globo Livros vai lançar em junho o livro de Rafael Henzel, único jornalista que sobreviveu ao acidente de avião que matou integrantes do time Chapecoense, repórteres e tripulação em novembro do ano passado. Em "Viva Como se Estivesse de Partida", Henzel vai contar os momentos que antecederam o voo e como foi sua recuperação após a tragédia.

LEMBRANÇAS
Nicette Bruno vai conciliar a gravação da novela "Pega Pega" (Globo), em junho, com encontros com o ator e escrito Cacau Hygino, que vai escrever um livro de memórias da atriz. A obra terá histórias sobre seus filhos e o marido, Paulo Goulart, que morreu em 2014.

CADÊ O DINHEIRO
A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania de SP, Patrícia Bezerra, vai a Brasília na terça (16) pedir que o governo federal libere verbas para a conclusão da Casa da Mulher Brasileira, em São Paulo. O local, que funcionará como um centro de atendimento a vítimas de violência, começou a ser construído em 2013 e deveria ter ficado pronto no ano seguinte.

RELÍQUIA
Uma composição inédita escrita pelo maestro Rogério Duprat em 1962 e redescoberta recentemente terá estreia no Auditório Ibirapuera em junho. Um dos principais nomes da Tropicália, Duprat morreu em 2006. A composição "Antinomies I" será tocada por músicos da Osesp, da orquestra Jazz Sinfônica e da Banda Mantiqueira. Viabilizada pelo programa Rumos, do Itaú Cultural, apresentação também terá projeções da partitura e de desenhos de Arnaldo Baptista.

HAJA CORAÇÃO
O apresentador Galvão Bueno recebeu convidados para jantar e para assistir ao jogo do Corinthians, na quarta (10), na sede da Vevo, em SP. O cozinheiro Fabrizio Barata assinou o cardápio. Também participaram do evento as executivas Fátima Pissarra e Tatiana Miana.

CURTO-CIRCUITO

O escritório de arquitetura Metro recebe nesta sexta (12), na França, o prêmio Prix Versailles, pelo projeto do Reffettorio Gastromotiva, no Rio.

O ator Wolf Maya realiza sarau nesta sexta (12) em sua escola de teatro, que abre pela primeira vez ao público. Das 11h às 18h30. Grátis.

O Ministério Público de São Paulo faz seminário sobre a desigualdade racial no Brasil. Nesta sexta (12), a partir das 9h.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO


Endereço da página:

Links no texto: