Folha de S. Paulo


Lula e Dilma desembarcam em Curitiba; veja vídeo

Lula chega a Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na manhã desta quarta-feira (10) no aeroporto de Curitiba, para depoimento como réu ao juiz Sergio Moro em processo da Operação Lava Jato.

O petista aparece em vídeo divulgado em grupos de WhatsApp saindo de um jatinho acompanhado do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, do fotógrafo Ricardo Stuckert, da advogada Valeska Teixeira e do assessor de imprensa José Chrispiniano.

Dilma Rousseff desembarcou pouco depois no mesmo local. Ela foi filmada saindo de um ônibus que a levou do avião à área de desembarque. A ex-presidente estava acompanhada do ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

Dilma chega em Curitiba

As imagens foram feitas por donos de aviões particulares que tiveram acesso ao hangar. Nas gravações, eles fazem comentários jocosos sobre os ex-presidentes.

Um dos autores também confunde Rossetto com José Dirceu, desconhecendo que o petista, que foi solto recentemente pelo STF (Supremo Tribunal Federal) não pode sair de Brasília.

Outros políticos, militantes do PT e de movimentos sociais chegaram à cidade nesta quarta. Eles organizam um ato público de apoio a Lula.


Endereço da página:

Links no texto: