Folha de S. Paulo


MTST e aeroviários vão tentar fechar aeroportos de SP na sexta

Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 03-02-2016 06h02 Pilotos e comissarios fazem uma paralisacao das 6h as 8h nesta quarta no aeroporto de Congonhas, outros aeroportos do pais tambem participam do movimento: Guarulhos, Santos Dumont, Galeao, Viracopos, Porto Alegre, Florianopolis, Curitiba, Brasilia, Salvador, Recife e Fortaleza. ( Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress, MERCADO ) ***RESTRICAO***
Painel do aeroporto de Congonhas, em São Paulo

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos pediu ajuda ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) para fechar os dois principais aeroportos do país, o Aeroporto Internacional Governador Franco Montoro, conhecido como aeroporto de Guarulhos, e o de Congonhas.

O protesto está marcado para a sexta (28) dia escolhido por organizações sindicais para tentar promover uma greve geral no país.

Representantes da entidade se reuniram com o líder do MTST, Guilherme Boulos, nesta segunda (24). Ele concordou em engrossar o movimento dos trabalhadores do setor aéreo, que devem entrar em paralisação.

Caso a ação consiga paralisar os dois terminais, ela deve atingir aeroportos de todo o país, que têm centenas de voos destinados a Guarulhos e à capital paulista.

O aeroporto internacional tem em média mais de 700 pousos e decolagens por dia. Em Congonhas são cerca de 500 pousos e decolagens por dia.


Endereço da página:

Links no texto: