Folha de S. Paulo


Mais vazio, Theatro Municipal aumenta distribuição de convites

Eduardo Geraque/Folhapress
entrada do Theatro Municipal antes da posse de João Doria
A entrada do Theatro Municipal

A nova gestão do Theatro Municipal aumentou a distribuição de convites para encher a casa pois não tem conseguido preencher nem metade da lotação da maioria dos espetáculos com ingressos emitidos na bilheteria. Até o fim de 2016, a lotação de óperas e balés costumava ficar em 80%, com cerca de 10% de convites e outros 10% de cota social exigida pela Lei Rouanet.

PORTAS ABERTAS
O administração do espaço diz que a lotação caiu pois o número de espetáculos aumentou. O teatro tem hoje 23% a mais de eventos do que nos quatro primeiros meses de 2016.

PORTAS ABERTAS 2
Segundo Cleber Papa, novo diretor artístico da casa, o total de ingressos vendidos subiu 64% em relação ao mesmo período do ano passado. Ele diz que os convites são fundamentais para divulgar a nova programação e que a meta é reduzir a curva de cortesias ao longo do ano.

NA RUA
O MPT (Ministério Público do Trabalho) vai intimar a SPTuris para que a empresa municipal de turismo apresente cópias de todos as rescisões de contrato com funcionários dispensados neste ano. A medida faz parte de investigações sobre supostas irregularidades na demissão de servidores comissionados. O corte foi feito com a justificativa de economizar dinheiro público.

NA RUA 2
Uma denúncia levada ao MPT informa que 40 pessoas foram afetadas por problemas como falta de pagamento de indenizações de aviso-prévio e das multas de 40% do FGTS. A SPTuris diz que todos os direitos foram pagos.

MECENAS REUNIDOS
A festa beneficente anual do Masp foi marcada para 23 de novembro. A expectativa do museu é arrecadar cerca de R$ 2 milhões em doações.

EM TODAS
O vice-prefeito de SP e secretário de Prefeituras Regionais, Bruno Covas, ganhou mais um cargo: foi eleito nesta terça (18) presidente do Comitê Gestor dos Serviços de Água e Esgoto da cidade, com mandato até 2019. O órgão, composto por representantes das gestões municipal e estadual, analisa contratos e projetos da área.

ARTE ABERTA
A empresa de Furnas, subsidiária da Eletrobras, destinará R$ 500 mil ao Instituto Inhotim, museu a céu aberto que fica em Brumadinho (MG). O dinheiro, doado por meio da Lei de Incentivo Fiscal, será usado para manutenção do acervo e para a realização de projetos educacionais com alunos e professores da rede pública.

NOVA TEMPORADA
O elenco e a direção de Malhação se reuniram na quarta (19) para o lançamento da nova temporada da novela, escrita por Cao Hamburger e gravada pela primeira vez em São Paulo. Marcello Antony, Mouhamed Harfouch, Ana Flávia Cavalcanti e Malu Galli estiveram no evento, na Vila Madalena. Os atores Lúcio Mauro Filho, Ângelo Antônio, Isabella Scherer e Matheus Abreu também passaram por lá.

CURTO-CIRCUITO

A TV Cultura exibe nesta sexta-feira (21), às 22h30, o filme "Lygia, Uma Escritora Brasileira", sobre Lygia Fagundes Telles.

A Associação Cruz Verde vende ingressos para seu Chá Bingo Beneficente, que será na segunda (24).

O musical "Bem Sertanejo" tem estreia nesta sexta, às 22h, no Tom Brasil

A ópera "Gianni Schicchi" estreia nesta sexta, às 20h, no Theatro São Pedro.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI E BRUNO FÁVERO


Endereço da página:

Links no texto: