Folha de S. Paulo


Deputados indicam rádios e TVs para ganharem verba do governo Temer

O governo decidiu contemplar rádios e jornais do interior do país com verbas publicitárias destinadas à defesa da reforma da Previdência. A lista será elaborada a partir de sugestões de parlamentares que apoiam o governo, que indicarão os veículos que devem receber a propaganda.

FILA
De acordo com integrante do governo, a ampla maioria dos parlamentares que procuram o ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, leva no bolso uma lista de veículos de comunicação que gostaria de ver contemplados com as verbas publicitárias.

FILA 2
Ao atender aos pedidos, o governo mataria vários coelhos com uma cajadada: sua mensagem chegaria aos rincões, ajudaria a conter críticas à Previdência e faria ainda um gesto político para contentar parte de sua base política.

DIRETO
A comissão especial de reforma política deve votar nesta terça (11) as propostas de regulamentação da chamada democracia direta no país. Elas preveem que, com um 1,4 milhão de assinaturas, ou 1% do eleitorado, entidades possam propor a convocação de plebiscito ou referendo. O presidente da República também passará a ter a mesma prerrogativa.

EU TAMBÉM POSSO
Pela lei hoje em vigor, só o Congresso pode convocar plebiscito ou referendo. Em 2013, a então presidente Dilma Rousseff chegou a lançar a proposta de plebiscito, mas os parlamentares não aceitaram nem sequer discutir a ideia.

CARIMBO
A outra medida que será debatida nesta terça permite que as assinaturas para a proposição de leis de iniciativa popular sejam coletadas por via eletrônica. De acordo com o deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator das propostas, a conferência das assinaturas, hoje quase impossível, seria viabilizada.

SEM CHÃO
A peça "Flutuante", com os atores Martha Nowill, Rafael Losso e Paulo Tiefenthaler, estreou na sexta (7). As atrizes Virginia Cavendish e Michelle Boesche estiveram na plateia do Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista.

PROTOCOLO
A bancada do PSOL na Câmara Municipal de SP entrou com um pedido de cassação do vereador Fernando Holiday (DEM) nesta segunda (10). A sigla acusa o MBL (Movimento Brasil Livre), do qual Holiday é líder, de divulgar os telefones da vereadora Sâmia Bomfim e da suplente Isa Penna e estimular seguidores a coagi-las. No mês passado, a vereadora Juliana Cardoso (PT) também pediu a cassação do colega.

PROTOCOLO 2
A assessoria do parlamentar nega envolvimento dele na divulgação dos números. E levanta a suspeita de que o episódio "pode ter sido montado pela próprias vereadora e suas equipes, acostumadas a mentir".

IDADE NOVA
O vice-prefeito Bruno Covas comemorou seu aniversário na sexta-feira (7). O prefeito João Doria e o advogado Sergei Cobra Arbex estavam entre os convidados da festa, em Perdizes.

NOVO MEMBRO
Henrique Ávila, novo integrante do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), foi homenageado na sexta (7) com um jantar na Apamagis (Associação Paulista dos Magistrados), no Jardim Luzitânia. O secretário municipal de Justiça, Anderson Pomini, passou por lá.

TRÊS EM UM
Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis vão sair juntos em turnê pelo país. O primeiro espetáculo do trio será no dia 4 de agosto, no Citibank Hall, em São Paulo. Depois eles se apresentam no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

O TIMONEIRO
A ideia do show surgiu em outubro, quando os três tocaram numa festa em homenagem ao centenário do nascimento do ex-deputado Ulysses Guimarães, que morreu em 1992.

SEM LUXOS
Com a crise, subiu o número de propagandas de produtos e serviços considerados de necessidade básica. Farmácias aumentaram em 25% sua presença na publicidade no ano passado. Já o setor de supermercados cresceu 18%. Os dados são de um estudo que a Kantar Ibope divulga nesta terça (11).

CURTO-CIRCUITO

"Grace Gianoukas Recebe: Antes Que Tudo Acabe" entra em cartaz nesta terça (11) no Theatro NET, às 20h30.

Toquinho canta nesta terça (11) no Teatro Porto Seguro, às 21h.

O 4º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras está com inscrições abertas. Pelo site www.premioafro.org.

Alexandre Birman lança o e-commerce de sua marca, nesta terça (11), na Galeria Pivô.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO


Endereço da página:

Links no texto: