Folha de S. Paulo


Ação contra Cláudia Cruz julgada por Moro chega perto do fim

Theo Marques/Folhapress
Mulher de Cunha, a jornalista Claudia Cruz, deixa a sede da PF em Curitiba (PR), após visitar o marido na tarde desta quarta-feira
Mulher de Cunha, a jornalista Claudia Cruz, deixa a sede da PF em Curitiba, após visitar o marido

O processo em que Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, é acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas também caminha para um desfecho. O juiz Sergio Moro abriu prazo para que o Ministério Público Federal apresente as alegações finais em que defende a condenação dela.

PALAVRA FINAL
Depois disso, Petrobras e a defesa de Cruz devem se manifestar, o que deve ocorrer até o fim do mês de abril, quando Moro então dará seu veredicto.

GOTA D'ÁGUA
Uma eventual prisão da mulher sempre foi o maior temor do ex-presidente da Câmara dos Deputados, que foi condenado por Sergio Moro nesta quinta (30) a 15 anos de prisão.

NO COMEÇO
Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lembram que três magistrados da corte eleitoral pediram vista da ação contra a chapa Dilma Rousseff/Michel Temer antes ainda da decisão de se abrir investigação: Gilmar Mendes, Luiz Fux e Luciana Lossio.

NO FIM
A lembrança é invocada para reforçar a hipótese de que isso volte a se repetir no caso do julgamento, que começará na terça-feira da próxima semana. Se numa etapa preliminar foram três pedidos de vista, agora, em que a hora é mais grave, a possibilidade de que pelo menos um ministro solicite mais tempo para examinar o processo é considerada certa.

O ANTI-LULA
Aplaudido diversas vezes durante palestra que fez em um almoço oferecido pelo Bank of America para 600 investidores nesta quinta (30), em São Paulo, o prefeito João Doria (PSDB) fez a plateia se levantar para ovacioná-lo quando disse que o maior ato de corrupção da história do Brasil foi protagonizado "pelo PT".

O MELHOR DO ANO
Em cerimônia apresentada pelas cantoras Liniker e Karina Buhr, o Prêmio Bravo! de Cultura foi entregue na quarta (29), no Sesc Pinheiros. Os cineastas Luiz Fernando Carvalho e Kleber Mendonça Filho saíram de lá com troféus, um deles entregue pela diretora Anna Muylaert. Os músicos Paulo Miklos, acompanhado da namorada, a produtora Renata Galvão, e Tulipa Ruiz estiveram no evento. Também compareceram a diretora Daniela Thomas e o produtor Carlos Eduardo Miranda.

DOCE SABOR
A lista de doações à Prefeitura de São Paulo registra que uma geladeira e sorvetes foram mandados pela Unilever para o gabinete da Secretaria do Governo Municipal. Os itens, que não constam na página oficial do que já foi concedido por empresas à administração, aparecem em uma relação enviada pela pasta ao gabinete do vereador Antonio Donato (PT), após ele pedir à secretaria detalhes dos bens e serviços ganhos pelo órgão.

DOCE SABOR 2
A carta encaminhada à Câmara anota que o trâmite da doação, que deveria incluir publicação no "Diário Oficial", "não será formalizado a pedido da Unilever", dona da marca Kibon. Segundo o documento, o gabinete também ganhou, por exemplo, ar-condicionado e "home theater" da Fast Shop e dois quadros do pintor Romero Britto dados pelo próprio prefeito João Doria (PSDB).

LENNON NA MEMÓRIA
Yoko Ono não virá para a abertura de sua exposição no Instituto Tomie Ohtake, mas Julian Lennon, filho do cantor John Lennon com a primeira mulher, confirmou presença no baile da amFAR em São Paulo, no dia 27 de abril. Julian, que é cantor, será um dos anfitriões do evento beneficente. A mostra com as obras de arte da viúva do ex-Beatle abre neste sábado (1º).

SAMBA NOVO
Quase um ano após deixar os Titãs, o cantor Paulo Miklos está no estúdio gravando seu álbum solo, com influência de ritmos brasileiros e que terá "até um samba". Preocupado com o país, "que vive um estado de exceção com Temer", Miklos diz que também há conteúdo político no disco. "Mas não superexposto, porque não acredito em música panfletária", diz.

CURTO-CIRCUITO

Nando Reis canta nesta sexta-feira (31) e sábado (1º) no Citibank Hall.

O documentário "Impeachment – O Brasil nas Ruas", de Beto Souza e Paulo Moura, será lançado nesta sexta, às 19h, na Fecomercio.

O Grupo Galpão faz três sessões da peça "Nós", neste fim de semana e na terça (4), no Itaú Cultural.

O cantor americano José James se apresenta no dia 16/5 no Bourbon Street.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO


Endereço da página:

Links no texto: