Folha de S. Paulo


Governo crê que atos de domingo não serão grandes nem vão mirar Temer

Eduardo Knapp/Folhapress
Protesto contra o governo Temer durante inauguração de trecho da transposição do rio São Francisco, em Monteiro (PB)
Protesto contra o governo Temer durante inauguração de trecho da transposição do rio São Francisco

A equipe de Michel Temer está aliviada com a mobilização na internet de movimentos que organizam protestos no país neste domingo (26). Embora perca de lavada nas discussões sobre temas como a reforma da Previdência, o governo concluiu, com base em relatórios de monitoramento das redes, que as pessoas não estão dispostas a ir em massa às ruas, repetindo as multidões que pediam o impeachment de Dilma Rousseff em março do ano passado.

DESFOCADO
Pelos monitoramentos do governo, o número de pessoas será mediano se comparado a 2016. Haverá cartazes e gritos de "fora, Temer", mas eles serão minoritários. O presidente não teria, no entendimento do governo, virado o foco praticamente único do descontentamento com o universo político, como ocorreu com Dilma.

BALAIO
A pulverização de temas também deixou o governo mais tranquilo. Os vários movimentos defendem desde a revogação do estatuto do desarmamento até o apoio à Operação Lava Jato, passando pela reforma da Previdência e por protestos contra o voto em lista, o que evita a concentração de críticas em atos do governo.

ÀS ARMAS
Os pedidos por intervenção militar, no entanto, aumentaram em relação ao ano passado.

EU SOZINHO
Ciro Gomes (PDT-CE) vê com descrença a possibilidade de encabeçar uma chapa com o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) para disputar a Presidência em 2018. A candidatura foi defendida pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e vem sendo aventada em blogs de esquerda. Ciro diz que Haddad é um "homem respeitabilíssimo" e "um grande quadro", mas que não é "da natureza do PT" abrir mão de lançar candidato próprio à Presidência.

VAI DECOLAR
A autora Gloria Perez levou a mãe, Maria Augusta Ferrante, à festa de lançamento de sua nova novela, "A Força do Querer", no Rio. Atores da trama, como Isis Valverde, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Lilia Cabral e Débora Falabella, circularam pelo evento, no Grand Meliá Nacional, na quinta (23). Dan Stulbach, Betty Faria, Gisele Fróes e Tonico Pereira, todos do elenco, também participaram. A cantora Nana Caymmi e o escritor Zuenir Ventura estavam entre os convidados.

MEIO DE CAMPO
Empresa que desistiu na quinta (23) de tentar assumir a exploração do Maracanã, a CSM Brasil está entrando no mercado de camarotes de estádio em São Paulo. O espaço com 300 lugares, no Allianz Parque, vai vender entradas para jogos e shows. Para a apresentação do cantor Justin Bieber, no primeiro fim de semana de abril, o ingresso custa R$ 1.400. A CSM recuou da concessão no Rio alegando insegurança jurídica e financeira.

PREPARA
O diretor de novelas infantis do SBT Ricardo Mantoanelli, responsável por "Carinha de Anjo", pretende lançar um curso de preparação de atores mirins para a TV no segundo semestre. De acordo com ele, a ideia surgiu porque a maioria das escolas é voltada para o teatro. Além disso, ele diz que costuma ouvir reclamações de pais sobre a qualidade das aulas. No sábado (1º), Mantoanelli faz um workshop inaugural na Shakehands Art School, no shopping Cidade Jardim.

PRÉVIA
A galerista Rosa Barbosa recebeu convidados em sua casa, em Higienópolis, para apresentar o acervo que levará à feira SP-Arte. A decoradora Ivone Mello e o fotógrafo Thomas Baccaro passaram por lá, na quarta (22).

CURTO-CIRCUITO

A Galeria Gravura Brasileira+2, em Cerqueira César, inaugura neste sábado (25) a exposição coletiva "Portfolio #2".

A Festa da Véia, com show de Black Box, é neste sábado, a partir das 21h, na Audio Club.

A artista Berna Reale ministra workshop a partir deste sábado no Itaú Cultural.

O restaurante La Peruana promove menu beneficente em prol de cidade devastada pelas chuvas no Peru. Até 2 de abril, nos Jardins.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO


Endereço da página:

Links no texto: